Páginas

sábado, 9 de março de 2013

O que te motiva e inspira no processo de emagrecimento?

Oi lindas do meu coração!!! Como estão vocês??
Eu estou bem, morrendo de saudades do blog, essa semana foi tensa, tive de estudar que nem gente grande e não consegui aparecer depois do ultimo post...

Mas cá estou eu, e vou falar sobre o que me inspira e me motiva no processo de emagrecimento. Eu estou a uns dias pensando nisso, a rotina voltou e com ela veio aquela preguiça de levantar cedo pra ir malhar, perco um tempo de estudo para cozinhar, estou tendo que lidar com todos os tipos de comida imagináveis... No mestrado assim como na pós no intervalo existe um 'cafezinho' composto por um doce que geralmente é cuca, dois tipos de salgadinhos, com refrigerante, água, café e leite. No primeiro dia do mestrado o café foi um máximo! A louca aqui de tpm frente a uma mesa de JURO uns 2 metros com vários tipos de salgadinhos e o mais perigoso de tudo eram os brigadeiros, as mini tortas de leite condensado com morango e as de abacaxi, internamente eu travei a luta do século, e a galera me questionou diversas vezes o pq de eu não estar comendo, e eu quase chorando dizia que não estava com fome... Só sei que quando cheguei em casa a salada e a carne grelhada me pareceram algum tipo de castigo...

image

... mas na manhã seguinte a consciência estava tão limpa que valeu a pena!

image

Mas nesses momento de sofrimento, angustia e aflição eu SEMPRE procuro uma inspiração, algo que me anime, que me motive a não desistir jamais! Porque nós sabemos que NÃO é fácil resistir, que comer é maravilhoso, que dormir até mais tarde é tão gostoso, mas não dá pra emagrecer só pagando a academia e rezando pra não engordar kkkk. O que me inspira?

Nos últimos dias o que tem me inspirado é o Instagram, acreditem ou não. O celular desperta e eu já entro, e SEMPRE encontro as meninas mais animadas do mundo que já correram muitos quilômetros, que estão indo malhar, que postam fotos de gostosas pra dar aquela vontade de ficar igual, em resumo, é muito massa! Eu tenho Instagram a muito tempo no celular e agora comecei a seguir várias pessoas que me ajudam a levantar de manhã, que me dão dicas e que me lembram que não estou só na luta! Já estou viciada 


A minha sempre linda e maravilhosa Jennifer Hudson, vocês já estão cansadas de saber que eu sou fã dela na musica, no cinema e na vida! Ela mostrou ao mundo que emagrecer com reeducação alimentar e atividade física é possível! Tem mais motivos para não amar essa mulher?


Ter a barriga chapada, é uma forte inspiração pra mim sempre!!! Toda vez que quero muito lotar o bucho eu penso que a pochete vai aumentar, que o sonho do abdomem definido vai ficar pra trás, então em 99% das vezes eu não me rendo e como certinho. 

      

Filhos. Sim eu penso nas crianças que um dia terei, penso que se eu não me cuidar, quando engravidar vou perder a pipa com linha, carretel e tudo, e penso no sacrifício que terei de passar pra desembarangar depois. Pois sei que ser mãe não significa ser um trambolho, e modéstia parte, quero ser uma mãe bem gostosona a loca.


Penso na possibilidade de ter que me sacrificar novamente. Meninas eu não estou disposta a passar por tudo que passei mais uma vez, e isso é um motivo para eu não desanimar! Não quero chorar por estar gorda, não quero sofrer por não poder comer, não quero ter que batalhar para perder mais de 20 kg de novo! Eu não quero travar a mesma guerra duas vezes! Sou dessas que saem do combate enquanto está ganhando, tipo atleta que se aposenta no auge, não quero jogar fora todo meu sacrifício. Cada quilo perdido, cada lágrima e todo suor valeu muito a pena, mas se eu quero passar por isso outra vez? JAMAIS!!


Piriguetes. Sim vocês não leram errado, ela me inspiram, e sabe por que? Porque as piriguetes são saradas, tem a bunda dura, a barriga chapada só porque se cuidam. Nem toda sarada é piriguete, mas toda piriguete é sarada kkkkk. Elas usam micro saias/shorts, salto altíssimo, vestidos curtos, porque elas PODEM! Então eu penso que enquanto estou comendo horrores, ou estou dormindo a piri tá lá malhando e comendo direitinho, e se pá na primeira oportunidade ela  rouba meu marido a loca e eu vou permitir? JAMAIS! E o pior é que quando chego na academia elas estão lá malhando a bunda e morrendo na abdominal, e eu fico feliz por estar lá também tendo a certeza de que estão longe do meu marido...

Minha xará só em nome mesmo, pq de corpo existe um mundo de diferença #chateada

Corpo definido. Pô, ver um corpo definido no espelho deve ser a melhor sensação do mundo, deve compensar todo o sacrifício, todas as lagrimas e todas as privações! Mãe eu quero

Alguém duvida que ela ri a toa quando se vê no espelho? 

O Blog. Yes, o blog é dentre tudo a minha maior inspiração, sabe quando você não quer decepcionar? Eu me sinto tão responsável em relação a isso, sempre me esforço pra aparecer aqui com boas noticias... não precisam me lembrar que passei meses com o mesmo peso, mas a culpa não foi minha, meu corpo não colaborou muito... mas é uma cobrança minha, sei que o blog é um espaço pra compartilhar todo o processo de emagrecimento seja na alegria e na tristeza, mas eu gosto de alegria e inspirar também é tão bom *_*


Velhice. Eu sempre penso que quero envelhecer com saúde, gente eu tenho 26 anos e tenho um histórico médico de chorar, enxaqueca, sinusite, esofagite, labirintite, depressão, síndrome do pânico, fora que na genética familiar tem câncer(s), infarto(s), diabetes, AVC(s), hipertensão... Ou seja sou uma bomba relógio em forma humana, se eu não me cuidar to lascada! Meu pai infartou na véspera de Natal, meu avô (pai da minha mãe) teve um AVC na semana passada e minha vó (mãe do meu pai) teve um AVC dois anos atrás... E vem me dizer que não preciso me cuidar já? Essa semana eu estava pensando que parece que ontem eu tinha 10 anos, que saia pra brincar, lembro da minha infância e adolescência tão nitidamente, o tempo é cruel, ele passa muito rápido, ontem eu era criança e hoje sou adulta, amanhã serei uma senhora de 70 anos muito sarada se Deus quiser  mas esbanjando saúde! Criar bons hábitos só lá na velhice não vai ajudar muito!


Calças 38. Se tem uma coisa que inspira o mulherio é a tal calça 38. Felizmente eu já cheguei nesse tão sonhado numero, mas ele não parece gostar muito de mim. Sempre calcei 38 e depois que emagreci descobri que uso 36, não reclamo muito pq adoro ver meus pés em sapatos delicadinhos, sempre achei lindo pés magrinhos e amo usar all star, mas sempre achei feio no meu pé em relação ao pé de alguém magrinho, mas agora uso e abuso!! As calças  e shorts 38 já estão bem folgados, sobram uns 3 dedos na cintura, mas não importa, eu ainda não estou pronta para o numero 36, sempre sonhei em usar 38 então não estou pronta pra abrir mão dele, vou continuar a fazer pensas em tudo até o dia que me sentir bem em deixar o 38 pra trás!


  image

Comer sem culpa. Mas rá! E você ai pensando que eu virei uma louca que não como nada, que não vivo... Bem capaz mesmo!!! Eu sigo uma dieta regradinha agora é verdade, não me permito comer muitas coisas e pretendo não comer muitas outras enquanto eu viver (como o tal refrigerante), mas poxa né meninas o mundo tá cheio de comidas maravilhosas, a melhor coisa do mundo é comer! Eu me permito as vezes, e quem lê o blog sabe que não minto! Tem gente que faz um dia de lixo na semana, e eu não faço porque sou compulsiva e ansiosa, se eu souber que posso comer um lanche, por exemplo, no sabado eu vou pensar só nisso e com a ansiedade vem a compulsividade e eu acabo comendo pra não enlouquecer. Então eu me permito comer quando tenho vontade, então as vezes como uma 'porcaria da boa' uma vez a cada dois meses, ou uma vez por mês, e se der vontade toda semana eu como sem neura! Como moderadamente. Um exemplo? Amanhã vou almoçar em uma churrascaria, então me diz como resistir as 10 x que a picanha passar pela minha mesa? Vou comer sem muita dor na consciência...

 

Uma musica. Eu sempre ouço a música "Dog days are over" da Florence and the Machines. A letra é muito boa, o som é muito bom! Eu sempre coloco com som bem alto quando começo a correr na esteira, dá um UP total, eu tenho uma pasta de músicas só pra correr e essa é a primeira musica da lista. A letra pra mim significa que temos que abandonar o que nos prende pra podermos seguir em frente, os dias de cão acabaram, mas só acabam se você estiver disposta a correr atrás da SUA felicidade. Putz nem preciso dizer que corro todos os dias simbolicamente além de fisicamente! AMO!



Bom meninas o post está enorme! Prometo que volto um dia desses pra falar de mais coisas que me inspiram!!!
Desejo que todas tenho um ÓTIMO final de semana!!!

Beijooooooos

6 comentários:

  1. Nicoo, li teu post todinho, adoro o jeito como tu leva as coisas e tá certíssimo não sair da guerra, não importa quanto tempo demore para perder peso, o importante é ir perdendo aos poucos. A música meu primo usou na formatura, achei ótimo e significa isso mesmo. Esse negócio de que grávida pode comer até explodir é lenda, o máximo que se deve engordar são 10 quilos, mas também acho válido aguardar até se sentir segura, tu vai ser um exemplo de mãe tenho certeza disso!
    Beijoss e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei seu post!

    Blog bommmmmm demais!!!


    Bjsssssss sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Ni, tu tem tantas coisas parecidas comigo.hehehe
    Teu post parecia ter sido escrito por mim.
    Loucura.
    Te adoro amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. respondendo...
    Nem me fale Nicole... Estamos vendo tudo do nosso casamento...
    E já bate aquele medo de derreter na hora da cerimônia... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Amiga sabe o que me inspira saber que daki alguns meses vou fazer 40 anos e visto 38\36 mais já vesti 46.Eu visto menos que minha filha de 18 e o mesmo numero da minha sobrinha de 19.E quando penso e não ir para a academia penso na minha cunhada que tem a mesma idade que eu e é 18k mais gorda talvez esteja ofendendo alguém com esse meu modo de pensar mais estou sendo sincera. beijoka

    ResponderExcluir
  6. Nick, minha filha, sinto falta de comentar aqui, mas pelo celular é uma coisa! :o
    Mas eu leio sempre, viu? Amo o que você escreve, sabe disso né? :D
    Sobre o que você falou no meu blog, disse tudo! A mídia (e outras peripércias da sociedade) inventa um "tipo" e aí todas se matam para chegar nele.
    Bem, espero que um dia vejam que sou mais do que um corpinho rechonchudo! Rsrs :3
    Sobre o que te inspira, coisas parecidas me inspiram tbm, pena eu não ser tão forte como tu! Me ensina? *-*

    Cheirinho, linda. E apareça logo! Ruum! Rsrs *o*

    ResponderExcluir