Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Como faz pra dar um fim na tal preguiça?

Olá meninas e meninos como vão vcs???
Eu estou bem \o/

Hoje o post será curto, vou tentar pelo menos...

Acontece que ando com uma preguiça que não tem explicação! Acordo morrendo, vou para a academia morrendo, volto da academia mais morta ainda, vou para o Inglês que detesto morrendo, vou pra faculdade morrendo, e quando não tenho nada pra fazer eu fico morrendo do mesmo jeito!
Estou nesse modo preguiça a umas 3 semanas, beirando um mês eu acho. Meu marido me disse na semana passada que eu ando é de mal humor, sem paciência pra nada e que ando rindo menos. E eu fiquei chocada!

ifnkfij7uWcay PODE FECHAR O JORNAL, EIS A NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ LERÁ HOJE

Eu atribuo essa preguiça ao fato de ter muita coisa pra fazer, levanto cedinho todo dia, como toda população brasileira, faço café da manhã, vou pra academia e malho até as 10 horas e quando chego em casa tenho que fazer almoço pq o marido entra no trabalho as 13:00 horas, depois de deixar a cozinha limpa eu corro para o quarto de estudos e só saio dele pra comer meu lanche da tarde e pra ir para as aulas. Tenho de lavar, limpar e cozinhar todo santo dia... Tenho uma diarista que faz o trabalho mais pesado, e esses dias ela ficou inconformada de eu não ver televisão, como a maioria pensa, ela acha que pq eu não trabalho fora eu não faço nada, levei dois dias explicando pra ela is sad but is true!

image

Outro fator que está pesando na falta de animo é o clima, começou a esfriar e só chove, quem anima sair da cama com esse tempo? Eu me levanto e digo a mim mesma que eu preciso ir na academia não só pq eu quero emagrecer, mas pq é cientificamente comprovado que quem se exercita tem uma maior capacidade de concentração e melhor aprendizagem, ou seja, tudo que eu preciso. Parece besteira eu sei, mas passar 5/6 horas estudando seguidamente cansa muito, ter de assimilar tantas informações é complicado. Quem estuda a área de ciências humanas entende exatamente o que eu digo.

image

Mas o fato é que eu me levanto todo santo dia e faço o que tenho de fazer! Sou mais forte que essa preguiça embora ela seja mais persistente! E essa é a minha dica de ouro: Faça o que tem que fazer e não o que quer fazer!
Eu queria ficar em casa, dormindo e vendo tv o dia todo, ser uma dona de casa dondoca, comer chocolate e coxinha de frango todo dia com 2 litros de coca cola, comeria o mundo na verdade! Mas querer não é poder!
Foco, força e fé nunca fizeram tanto parte da minha vida como fazem agora!

image

PS: Quero agradecer de coração a Nê do blog Meu emagrecimento definitivo pelo post dedicado a minha humilde pessoa no dia 14... Obrigada mesmo, adorei!!!!!!!!

image


beijos minhas lindas!!!!

3 comentários:

  1. Que bom que apesar da preguiça estar tentando te derrubar você consegue dribá-la!! Às vezes sofro do mesmo mal... hehehehe tenho que estudar e trabalhar. E apesar de estudar ser aparentemente mais fácil, trabalhar acaba sendo muito mais motivador e recompensador de imediato. Quando a gente estuda, os frutos são mais a longo prazo, né mesmo?? Mas é muito importante!! Então siga firme, moça!!! Boa semana!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe pelo cansaço constante, mocinha!
    Passei quase um ano assim até o final do doutorado. Porque mesmo quando vc ta lavando louça ou fazendo comida, o pensamento está na tese, ou na dissertação... antes de dormir, a hora que acorda, até sonhar com meu texto eu sonhava... kkk
    É extenuante mesmo!
    Mas passa. Seja persistente.
    Foque-se na finalização do texto e aí tudo vai embora.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Cada um com seu caminho.hehehe
    A preguiça é universal, também ando assim a algumas semanas. Nem sei o motivo....Uma droga.
    Vou fazendo meu dia, mas sei que qualquer deslize, ferrou.Tem dia que nem o treino faço.
    Mas... ninguém vai me tirar disso, então por experiencia de outros carnavais eu me dei 30 dias de treino pesado.
    Isso mesmo, não terei compaixão com essa preguiça filha da mãe. Fúria total.

    Sobre meu post, nem precisa agradecer. Eu é que te agradeço, porque tu é meu exemplo de vitória.
    uma guria que sabe passo a passo chegar onde quer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir