Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

As dietas da Nico :)

Olá gatas tudo bem??
Eu estou bem, sumida é verdade mas bem!!!

Eu não apareci e também não tenho muitas novidades... A preguiça ainda aparece de manhã, mas eu sou mais forte!!!A balança decidiu que eu tô bem com 61,5 kg e não desempaca...

image

Semana passada comecei um treino novo de musculação e falando sério, DÓI TUDO!!!
Como eu disse no post anterior mudei de preparador, e escolhi um que sempre me ajudou muito, pensa num rapaz simpático, atencioso, bacana de verdade... Pois bem ele perguntou o que eu queria com a musculação e a besta aqui já foi feliz dizendo que queria bunda dura, barriga chapada e pernas de Sabrina Sato... O resultado é que o rapaz bonzinho, simpático e blá blá blá agora parece um monstro pra mim, fica lá me olhando com aqueles olhos de mal kkkkkkk
Falando sério mesmo, ele me passou exercícios totalmente novos, gente dói tudo, sinto dor na parte da frente das panturrilhas, eu descobri que tenho músculos no peito, minhas coxas doem de tal maneira e o pior de tudo é o raio da bunda pra peidar dói os braços doem.... deu pra entender né? A hora mais feliz do meu dia é tomar uma água e deitar pra dormir pq assim eu não sinto dor!

image

Mas vamos falar do que eu vim falar, das minhas dietas!!
Como já cansei de dizer eu tô na luta contra a balança desde os meus 13 anos, então são quase 14 anos lutando, gente metade da vida!!!!! 
Me lembro que a minha primeira dieta foi a que corta os carboidratos, levante a mão quem nunca fez essa! Na primeira vez que eu fiz perdi 8 kg e depois ganhei uns 10 kg. Na segunda vez perdi 5 kg e ganhei 10 kg de novo. E na ultima vez que fiz eu perdi 7 kg e corri pra nutricionista e ganhei 13 kg depois de chutar o pau da barraca! Resumo da ópera, dieta sem carboidrato não deu pra mim!!!

image

Minha segunda dieta foi 'do bem', eu comia pouco e fazia 50 minutos de caminhada todos os dias! Perdi 8 kg em 3 meses. O que deu errado? Eu comia pouco mas comia errado! Eu comia pouco fandangos, tomava pouco refrigerante, comia quilos de alface por dia e graças a isso eu detesto aquele alface verdinho todo enrugadinho que não sei o nome, quando emagreci o que queria eu simplesmente voltei a comer e abandonei os exercícios físicos! Má que menina burra vcs devem estar pensando, e eu concordo! Acreditei que não voltaria a engordar mais... doce ilusão!

image

A terceira tentativa foi a dieta da sopa! Preciso nem dizer que até ano passado não colocava berinjela na boca! Consegui perder uns 4 kg mas eles foram recuperados na velocidade da luz!

Depois da dieta da sopa eu conheci a dieta dos pontos. E foi a que eu melhor me adaptei! Mas de inicio eu a fiz toda errada. Eu comia os pontos estabelecidos, mas comia errado! Trocava uma refeição por pão com mortadela e guaraná, ou mandava a ver no miojo... Emagreci e engordei quando parei de somar os pontos.


Já na faculdade lá por 2008 fiz a dieta sem carboidrato por um tempo, perdi peso e corri pra academia, consultei uma nutricionista muito boa e aprendi a comer melhor. E quando eu estava indo muito bem eu tive problemas familiares e abandonei tudo. Desculpa de aleijado é muleta.

image

Depois de meses eu voltei para uma academia com o marido (inicio de 2009), mas fiquei só no período de férias da faculdade, coisa de 2 meses, pq conseguia sair do trabalho e ir andando pro treino. Então depois disso até 2010 eu vivi só pra engordar, então saí da casa dos 72 kg para 83 kg... afff

image

Como sabem me casaria em Novembro de 2011 então entrei na academia em Janeiro desse ano disposta a ficar magra... Não fui a nutricionista, fui na garra, afinal eu já sabia de cor o que comer e o que evitar! Momento sinceridade: nós que vivemos a eterna luta do engorda e emagrece sabemos EXATAMENTE o que fazer pra emagrecer, só não fazemos!!!
Então me casei com 70 kg, mas só bem depois do casamento eu realmente passei a me dedicar 100% a alimentação e atividade física, até Maio do ano passado eu estava com 72 kg, ou seja, depois de casada ainda consegui engordar!

image

Então eu voltei a ter um blog, tive um por dois anos +/- e o abandonei quando tive os problemas familiares. Voltei aqui para a blogsfera com 72 kg em Maio, com vontade de mudar, fui atrás de uma nutricionista e de uma endocrinologista pra me ajudar e hoje estou aqui com 10,5 kg a menos... Levei dois anos para perder 22 kg, tenho certeza que se tivesse me dedicado mais eu teria perdido isso muito mais rápido, mas o importante pra mim hoje é que APRENDI a comer, não passo fome, não sinto mais falta de comer o que comia antes desse aprendizado! E o melhor do melhor é o meu amor pela academia!!!!

image
O que não te mata, te faz mais forte!!!

Suei, chorei, gritei, quis matar e morrer, mas valeu e está valendo a pena!!!!
JURO que gostaria de passar esse sentimento pra todas vocês, queria que pudessem sentir o que sinto hoje, e dentre tudo o que passei da unica coisa que me arrependo é de não ter tentado antes, de não ter tido força pra tentar! Se eu soubesse na época o quão bom seria, eu teria feito tudo isso a muito tempo atrás, mas infelizmente experiências não se passam, se adquirem!!!

narcisa

Beijos minhas gatas!!!!!

Estou lá no Instagram quase todo dia falando minhas abobrinhas...  
@nico_louise

7 comentários:

  1. Ehh.. já fiz algumas dietas malucas.. mas vc bateu o record com certeza.. rss
    Acho que todas sem uma atividade física constante a curto/médio prazo estão fadadas ao fracasso..
    Fazemos sempre planos para emagrecer de forma rápida.. mas nunca pensamos no depois.. agora vc está pensando pela primeira vez na manutenção..
    Vc não sabe qto mudou de qto de conheci para hj.. realmente a mudança não é só física e tb em estado de espírito.. Estou te achando muito mais auto confiante da Nicole que conheci em 2010/2011.
    Avante!!! que agora é pra vida toda..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ni, tu é de morrer... de rir.
    Tu sabe que adoro vir aqui, minha hora alegria.hahahaha
    Também segui várias dietas, novidade.
    Qualquer dia vou falar das desventuras da minha vida. Tédio.
    Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicole!!!
    hahahha eu conheço e ja fiz estas e algumas outras bem malucas kkkk quer o cardápio? já tomei até agua de alho na minguante e agua de arroz cru
    oi pra vc também!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ri muito :D

    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___**
    _**__**_______*___**
    __**__*______*__**
    ___**__*____*__**
    ____**_**__**_**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@___\___*
    _*___\__/*\__/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______*****

    Lá vem a páscoa...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, mocinha!
    Adoro suas postagens! Sempre rio muito do seu bom humor!
    A minha história de emagrecimento tb é um caos! Cheia de ganhos e perdas, rs!
    Mas nos últimos 3 anos tenho estado mais calma, mais controlada. Emagrecendo aos poucos, mas mantendo o emagrecimento.
    Talvez seja a idade que ajuda a ter equilíbrio, sei lá... hahahahah
    Parabéns por não ter desistido e ter chegado onde está!
    Bjao

    ResponderExcluir
  6. oi Nicole amiga que peso lindo parabénsss viu , como é boa essa sensação né !!
    Vc mereçe
    feliz pascoa
    bjkass te +

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente AMEI seu blog..vi suas fotos e nossa vc era muito EU..espero chegar nesse seu corpinho..fiz um blog pra compartilhar e vê se me dá um animo..pra continuar na batalha do emgrecimento..
    Bom FDS flor..me segue
    http://boraemagrecerfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir