Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu encontrei uma nutricionista ou um anjo???

Olá gatas como estão?
Eu estou como Deus quer, ou seja,  uma belezura sem fim!!!

Preciso falar para o mundo sobre o anjo em forma de nutricionista que eu encontrei. 
Na semana pós carnaval nós nos sentamos e conversamos sobre meus hábitos alimentares, minha rotina de exercícios físicos, sobre minha saúde e respondi a todos os tipos de perguntas médicas e questionários imagináveis e inimagináveis também :)
Essa semana ela me deu o cardápio pra eu seguir por 30 dias, me passou um remédio manipulado para regular o intestino e um para TPM. É um anjo ou não? 

image

Gente eu super me animei com o cardápio que ela me passou, é um cardápio por dia de segunda a sexta, no final de semana ela não me passou NADA, me liberou para comer o que eu quiser, mas me lembrou que tenho de comer MODERADAMENTE, agora me diz se é um anjo ou não? acho nem vou beber muito, só um copinho de álcool no fds!

image

Antes de fazer o cardápio me perguntou sobre o que eu amo comer, o mundo todo sabe que eu amo macarrão, então em um dia da semana almoçarei macarrão integral com molho de tomate e manjericão! No final de semana liberado vou me aproveitar do macarrão integral também, é obvio que moderadamente!

image

Ela me deu algumas receitas pra caso eu tente me arriscar no fogão, receitas que vão de salada a farofa. Ontem a mestre cuca aqui fez no jantar berinjela recheada com carne moída. E ficou MARAVILHOSO! Detalhe que eu detesto carne moída, mas ela deu dicas que mudaram a minha vida! Vocês conhecem o milagre dos temperos??? Deus como eu vivi 26 anos sem usar cominho, noz moscada, coentro, louro, e cia? Quanta ignorância!!! Comprei uma carne moída light o que eu nem sabia existir até então!

image

Outra coisa que mudou minha existência foi o café da manhã, MANO pão sem glúten é um trilhão de vezes mais gostoso que pão integral, mil vezes mais caro também, e o melhor é que temos opções de sabores, eu comprei um de cenoura que é mara!!! Suco de couve com lascas de coco fresco, castanha do pará e água de coco é uma delicia sem fim, tomaria 3 litros tranquilamente! 


Mas nem tudo são flores meus amores, o cardápio é bacana, tenho certeza que conseguirei seguir 30 dias sem nenhum problema, e se o nosso Senhor for bom pra mim de quebra emagreço, mas na hora de pagar pelas comprar quase enfartei...

image

Eu sou que nem S. Tomé só acredito vendo, o meu problema é que ADORO contar calorias de tudo, e a nutricionista está disposta a mudar essa minha mente, então por 90 dias seguirei fielmente tudo que ela me passar pra comer e beber sem pestanejar. O pq disso?
No cardápio tem de tudo que vocês possam imaginar, Quinua em flocos e em grão, cacau, semente de girassol que eu amo, ameixa seca, amêndoas chilenas, castanhas do Pará e de Caju, nozes, damasco, gergelim preto e branco, açúcar mascavo (estou proibida de usar adoçantes), aveia em flocos, flocos de milho sem açúcar, chia, linhaça, o pão sem glutem... ou seja, a moça da loja de produtos naturais aqui da esquina que gostava de mim agora me ama!! Quando ela me disse o valor da conta quase fingi desmaio, e meu marido quis saber se precisava comprar arroz e feijão, pq talvez não tivéssemos dinheiro pra isso rsrsr.

image

Mas a ida ao supermercado foi inevitável, como eu disse, ela me passou muitos temperos para eu usar na carne, nas saladas, eu nem sabia em que seção ficava a água de coco e fiquei feliz por saber que existem caixinhas de 1 litro, iogurte só desnatado eca, queijo cottage, muitas frutas, muitas verduras, legumes, nunca pensei que teria de comer batata doce pra ficar delicia, e o 'mais melhor de bom' chás!!! Vou tomar 2x por dia, ela me passou chá de hortelã todos os dias antes do almoço e antes de dormir opções como hibiscos  melissa, maracujá, erva doce! O arroz ainda é o integral e eu não gosto de feijão, então vou substituir por grão de bico e lentilha, mas uma vez por semana terei de comer uma concha no almoço, mas tá bom! A maior diferença pra mim será o fato de poder comer 0% de carboidrato no jantar! Mas ela deu ótimas opções de legumes, carnes e saladas, e o certo é que eu não sinta fome antes de dormir, mas se sentir pediu pra eu ligar, mandar e-mail, fazer sinal de fogo que ela refaz essa parte! Tem como não amar?

image

Bom meninas, então é isso, eu terei 90 dias para mudar minha cabeça em relação aos alimentos, preciso começar a pensar na qualidade do que como e não na quantidade calórica dos alimentos, preciso entender que esse cardápio é MEU, feito com base na minha rotina de atividade física e com base nas metas que preciso alcançar! Ela me pediu para usar pouquíssimo sal, nada de temperos prontos, e praticamente nada de produtos industrializados!

image

Falando em metas, na avaliação física da academia segundo o programa utilizado pelo meu personal o meu percentual de gordura é de 17% e no programa da nutricionista o meu percentual é de 14,40%... E como eu planejo engravidar daqui a 2 anos ela não aconselha que eu tenha menos de 15% de gordura corporal, mas como ela é um anjo vai seguir a tabela de percentual da academia, mas me pediu pra conversar com a minha ginecologista certinho porque meses antes de começar os treinos para engravidar, preciso fazer exames, tomar vitaminas e  essas coisas que só os médicos sabem.

image

Bom meninas falei de mais da conta!!
Vou ver como vcs estão!!!
Beijooooooos


5 comentários:

  1. Que maravilha! Realmente um anjo que caiu do céu!
    Meninaaa, eu não vivo sem esses temperos! Quando falta em casa eu fico louca, hahaha a comida fica mto saborosa mesmo.
    Tb acho que nossas compras saudáveis saem mto caras, ta certo que gastamos mto mais com besteiras, eu pelos menos sim e mto! Entao acho q vale a pena investir em vc mesma.
    Nicole to com vc nessa, vamos nos preparar para futuramente ter uma gestação saudável e tranquila. =)
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Que bom.. queria um anjo desse em Erechim.. Terminei o terceiro livro.. mas aí que odio dele ter matado tanta gente.. e dizem q só vai piorar.. rss.. mas já comprei o quarto e o quinto.. vai chegar esses dias..

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que máximo essa tua nutricionista, queria que aquele nutrólogo grosso que eu fui tivesse me atendido bem assim haha!
    Adorei as coisas do cardápio, não uso sal em praticamente nada, sempre uso um temperinho natural que dá um gosto e fica delicioso igual, logo tu acostuma e coisa industrializada tem gosto de borracha, vi um documentário que falava que antigamente as pessoas pobres comiam coisas integrais e que os refinados apenas os reis tinham, e hoje em dia temos que pagar "ozóio" da cara por esses alimentos...
    Muitoo boa sorte nessa tua nova fase e que venha teu novo peso!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Já está "magrela" hein...
    Parabéns.. lindona...

    ResponderExcluir
  5. è mto bom encontrar um profssional que a gente goste q nos leve a serio e nos entenda..
    boaa sorte..
    bjuss

    ResponderExcluir