Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Mas por que? Platô, costumes e mudança.

Olá gatas, espero que estejam muito bem!!
Eu estou bem, ainda estudando loucamente mas agora são 22:30 e eu preciso de um descanso então aqui estou \o/ 

Essa semana eu malhei direitinho, e o melhor foi que eu passei pela TPM sem comer dois quilos de açúcar.



No post de hoje eu gostaria de saber o porquê de algumas coisas, pode ser?

Por que na academia os homens bombados, ou os aspirantes, ficam se olhando no espelho o tempo todo?
Por que ao vermos as mulheres saradas na tv ou na rua parece ser tão fácil ficar daquele jeito?
Por que quem está muito acima do peso adora usar roupas super justas na academia?
Por que as saradas usam saiote no meio da cintura ao invés de no bumbum? 
Por que as saradas usam macacões super justos? Para esfregar na cara da sociedade sua gostosura?
Por que o pão integral nunca fica bom?
Por que as barras de cereais independente do sabor tem gosto de pó de serra?
Por que homens não vem com manual de instruções?
Por que as mulheres usam bermuda com polainas?
Por que estava na moda as benditas polainas com calça jeans?
Por que só passa coisa bacana no telecine quando não podemos assistir?
Por que quando eu estudo a hora passa rápido quando ela deveria ir mais devagar?
Por que o suco ades de laranja e de pêssego tem menos calorias que o de abacaxi?
Por que o arroz 7 grãos é tão mais gostoso que o integral e 3x mais calórico?
Por que a balança está muito de mal de mim?

Fiquei em choque essa semana, pq o negócio aqui do site que marca meu peso deu erro pq eu não o atualizava a mais de 80 dias!!!! COMO ASSIM? Estou a 3 meses com o mesmo peso!! Meu peso está oscilando nesse período entre 63 e 64 kg, hoje a balança está marcando 63,5 kg afffff. Então se vc está a duas semanas com o mesmo peso não me venha falar sobre o platô, pq eu sei o que é o verdadeiro efeito platô!!!


Exatamente hoje eu estava pensando que não sou uma pessoa muito chata pra comer, e que também não me enjoo de comer a mesma coisa por muito tempo.
Nos dias que faço musculação antes do treino como duas fatias de pão integral, quando to animada eu faço ele na frigideira com margarina light ou como com uma colher de atum light com uma colher de maionese light. Pra tomar sempre tomo suco de soja sabor abacaxi. Nos dias que faço RPM/Pilates eu vou de Activia zero com granola, ou com cereal sem açúcar. E é isso!!! Gente eu só como isso a meses, na verdade a mais de 6 meses, antes eu comia mamão mas parei sei lá porque. 
Hoje fui no mercado e comprei suco Ades sabor pêssego e laranja pra dar uma variada, mas não penso em alterar a alimentação simplesmente porque está bom do jeito que está pra mim e não tenho nada em mente para substituir isso!
A unica coisa que eu andei mudando nesses tempos para cá foi que abandonei as bolachas integrais da nestlé pelas torradas integrais, que eu descobri sem querer na casa de uma prima e adorei. Geralmente eu como de tarde ou antes de ir para aula.

Alguém tem alguma dica de café da manhã diferente, que seja bom? 
Eu não tomo leite de manhã por dois motivos, ou eu tenho que colocar café ou achocolatado e não tenho o minimo saco para fazer café e detesto o solúvel, e achocolatados são achocolatados independente da marca e de ser light, não curto muito. Tenho uma maquina de fazer pão, então sempre tenho pão branco quentinho de manhã, mas quem come é o marido pq eu resisto ao cheiro maravilhoso e vou de integral light 7 grãos (mas as vezes me permito comer uma fatia do pão de maquina).

No mais a minha alimentação é a de sempre, eu nunca em toda minha vida imaginei que me adaptaria tão bem com uma alimentação de gente 'chata'. Como arroz integral ou sete grãos todo dia (embora coma arroz branco quando o integral acaba e estou com muita fome para esperar 40 min até fazer outro), como frutas, verduras e legumes sem fazer cara feia, e na verdade gosto muito. Quando não tem uma salada pra comer no almoço ou jantar eu acho muito estranho! Carne frita passa longe do meu prato, refrigerante nem pensar, e agora estou sem a cerveja!! Pra falar a verdade ficar sem tomar refri foi mais difícil do que ficar sem a cerveja, louco não? 


O caminho até aqui foi difícil, mas estou vivona! Essa semana recebi 3 elogios sobre minha atual forma e fiquei feliz, e fico muito contente por saber que todo o esforço está valendo a pena. Mesmo que a balança não mude por anos eu continuarei feliz, afinal nunca estive tão bem como agora, se eu pudesse de alguma forma passar essa sensação para vcs eu passaria de todo grado. Claro que quero melhorar muito ainda, mas como já disse vou sem pressa.

Então meninas não desistam nunca, o processo é difícil, as pessoas não vão te levar a sério, vão te oferecer comida, vão te chamar para quebrar o regime o tempo todo. Quando vc está de regime parece que tem mais fome do que realmente tem, a vontade de comer porcarias é imensa, a preguiça de malhar é maior que o mundo, e você vai errar, vai chorar, vai insultar o mundo com palavras obscenas e acima de tudo vai muitas vezes duvidar se é capaz... Mas se houver 1% de determinação, de vontade de realmente mudar, de se bem querer, você será capaz de continuar! Quem diz isso é a louca que já fez tudo isso que acabei de descrever, que comia horrores consciente de que estava fazendo merda e que até hoje quando está em uma festa com salgadinho ou em um buffet a quilo fica conversando consigo mesma dizendo "Nicole você não precisa comer mais". "Nicole você é mais forte do que esse salgadinho". "Nicole você terá outra oportunidade de comer aqui novamente então escolha UMA unica opção de massa e de carne", ou seja meninas, o negócio é ter determinação e força de vontade.  
Que tal dar um tapa na cara dessa sociedade (de amigos e parentes) que dizem que você não consegue?
Eu já dei o meu e digo que foi uma DELICIA! rsrsrs


Beijos gatas!!!!

5 comentários:

  1. Oi Nicole!
    Olha, me rachei de rir com as suas perguntas e repasso todas elas. Muitas dessas situações eu já tinha observado também e assim como você nunca entendi o motivo.Na academia então eu acho que essas situações são universais. Tem sempre uma gordinha que se acha gostosa, uma gostosa que perde a noção e por pouco não malha nua, os caras que ficam no espelho tentando se comer e sobre as barrinhas de cereal então...kkk De-tes-to!
    Valeu a dica sobre os esmaltes! Eu estava quase pagando 13,00 num esmalte do Boticário, mas se ele não dura eu não vou dar. Existem cores semelhantes em outras marcas.
    O meu problema com os esmaltes Impala é que eles engrossam muito rápido. Isso não acontece com os seus?
    Os da Colorama continuam fluidos mesmo depois de vencidos a validade.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai Nicole, passei mal com suas perguntas!!! Será que sou desses gordinhos com roupas apertadas??? Afeee hahahahahaha As minhas são largas e calça preta, mas sacumuné!!!! Hehehehehe Boa semana e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Você está no caminho certíssimo e logo, logo este platô acaba. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga eu estou como vc no plato meu peso fica 51,300 52,500 que saco isso mais estou como vc recebendo elogios então deve ser musculos nê nega vamos para de reclama jcomo vc mesma disse chegamos aki o que vie é lugro kkkk beijokas

    ResponderExcluir
  5. Tanta pergunta que já me perdi toda...!!
    O bom que mudou seu estilo de vida e hábitos alimentares, já que seu peso estacionou, fale com seu professor de educação física, alie outra atividade como a corrida para acelerar o metabolismo e procure uma nutricionista para reavaliar sua alimentação..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir