Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

E a eliminada de hoje é a.... cerveja!!!

Olá meninas como vão vcs?
Eu estou bem \o/

Eu estou pensando a uns dias que preciso fazer algumas mudanças na minha alimentação, e depois do churrasco de ontem eu cheguei a conclusão de que eu estou certa...
Desde que comecei a me alimentar corretamente parei de comer pão branco/francês, cortei de vez o refrigerante e até os sucos de pacotinho, não como frituras e passei a me alimentar melhor e saudavelmente, mas, sempre existe o mas, eu ainda continuo lotando o pote!!!
Então eu decidi acabar de vez com essa patifaria!!!


Eu decidi que ou eu tomo uma latinha/copo de cerveja quando sair ou não tomo nada!!! Eu sei que se tomar um copo vou acabar tomando vários, então vou ter que abrir mão totalmente da cerveja.

Ontem eu bebi razoavelmente, não sai trançando as pernas nem nada, mas estou com uma ressaca filha da mãe hoje, nem dei conta de ir na academia e passei a noite toda sonhando que estava bebendo água e a sede não ia embora, ai eu tomava suco de uva (detesto) e a sede ainda não passava, acabei acordando e tomei meio litro de água!!!


Ou seja, eu to bebendo muito e não to ficando ruim de cara, o pior é que eu realmente gosto de cerveja, mas eu tb gostava muito de Coca Cola...
Estou ciente de que essa decisão ainda vai me dar muita dor de cabeça, como vou explicar para as pessoas que não vou beber? Como serão os churrascos com os amigos? As pressões serão enormes para que eu beba, e como eu vou resistir??? Existe vida social sem álcool? Farei parte daquele grupo chato que fica sóbrio e depois acaba com a moral dos amigos que ficaram bêbados?


Não sei como será, mas estou disposta a lutar com todas as minhas forças... Não pretendo virar abstêmia, mas preciso aprender a beber que nem gente que nem uma mulherzinha, e para isso eu preciso ficar sem beber por um bom tempo, preciso ficar ruim com uma latinha de cerveja kkkkk... Conheci o blog da Gaby e ela está propondo um desafio de natal, e eu achei que essa será uma ótima oportunidade para começar essa luta entre mim e cerveja! De quebra ainda perco uns quilos e quem sabe ganho o desafio e levo um livro \o/

Mas não é só a cerveja que está errada na minha alimentação, preciso dar uma maneirada legal nas massas, eu só como no final de semana, mas acabo comendo muito um pouco além, AMO macarrão que por sua vez ama meus quadris... Não sou de comer doces, mas na tpm a história muda, então preciso achar outras opções. 
Semana que vem meu treino na academia mudará, então acho que terei uma gás maior para o desafio.

Bom meninas é isso, vou estudar, pq eu preciso!!! Ontem eu li por horas e consegui apagar com o livro na mão, acordei com meu marido chegando do trabalho e ainda não sei como meus óculos resistem aos meus apagões e as quedas! 

Beijosss e boa quarta!!!

9 comentários:

  1. O meu problema não é a cerveja, mas sim o álcool em si. Já bebi MUITO nessa vida, passei perto de me tornar uma alcóolatra... Hoje em dia eu tenho total controle sobre isso, passo um fim de semana sem beber tranquilamente.

    Mas quando tenho vontade de tomar umas, evito cerveja e invisto nos destilados (vodca, sua linda!). Eu acabo bebendo menos e o estrago é menor (já a ressaca...)

    força aí, amiga!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. já bebi até enrolar a lingua e pagar micão mas um dia eu disse chega e até hoje cumpri, mas que eu gosto ah eu gosto rsrs sou forte
    apoio total
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, moça!!! Cortar a cerveja é super importante para o emagrecimento e fitnes.
    Eu não tomo nada desde que voltei da Oktober. Não divulguei ainda porque eu não confio muito em mim.... rs! Gosto tanto de cerveja que eu sei que a tentação é grande...
    Mas a idéia é fazer um post no meu blog quando der um mês sem beber!
    Eu quero ser forte para tirar isso da minha vida de uma vez por todas, mas um passo de cada vez... rs! (to parecendo integrante do AA)
    Força aí!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Menina de Deus parece que esse post foi feito pra mim!!!
    Tenho um grande problema com a cerveja, e até a semana passada bebia de terça a domingo!!! Isso mesmo todos os dias, cada dia com um amigo diferente, e agora até esta quarta ainda não bebi nada!!! Um feito raro pra mim, mas já ganhei inimigos!! rsrs Vamos ver como vamos ganhar esta batalha pq eu não sei vou fazer no fim de semana!!
    Beijokas da Minhoka
    medidona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nicole, te entendo perfeitamente. Tb estou nesse processo de ver onde estou errando e de maneirar. Mas sem essa conversa de nuuuuunca mais comer isso ou de nuuuuuunca mais beber aquilo... Creio que o grande segredo seja mesmo o de pegar mais leve onde sabemos que estão nossas maiores dificuldades. Vc já identificou o problema e vai conseguir sim. Um bjo e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Menina, sou dessas! Eu não sei dizer não para cerveja...o máximo que consigo é prolongar o 1º dia da semana da maldita para sexta feira, pq comigo é assim: se eu bebo na terça, vou querer beber na quarta, quinta, sexta e por ai vai... Dai tenho beber só na sexta para ter vontade de beber só no sábado e domingo!!
    Oh céus...

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos esse mau eu não tenho....rs
    Nunca consumi bebida alcoólica, mas parabéns por esse passo...

    Passando pra agradecer por participar do Desafio e retribuir a visita...

    ResponderExcluir
  8. Nicole =D!
    Que demais o resultado da academia, quando eu crescer quero ser que nem tu hasiuahsuiahsauhsaihs...
    A farinha de maracujá eu comprei no mercado, paguei 5 reais, tem que pesquisar bem, alguns lugares cobram 10. O pacotinho tem 150 gramas, comecei levar à sério hoje, vamos ver que bicho que dá (yn)!

    ResponderExcluir