Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Meta, final de semana, mudança de habito e a minha inspiração para emagrecer.

Olá como vão vocês meninas???
Eu estou bem \o/

E pela primeira vez na história desse país eu vou me dar uma meta! 
O que acontece é que as férias do marido estão aí e ele decidiu que vamos dar um rolê pela Bahia, de inicio eu pensei fudeu vou ter que andar de avião ok bacana, mas depois eu me toquei que vou passar dias tomando café da manhã em hotel, e eu não consigo me controlar frente a tantas opções de bolo, pães, iogurtes, sucos e se for como minha ultima visita ao nordeste eu ainda vou cair de boca na tapioca feita na hora, na macaxeira quentinha com carne seca, no cuscuz e se duvidar ainda rola o maravilhoso acarajé! morri 
 Então a meta é chegar nos 60 kg até dia 10 de outubro! Tenho então 35 dias para perder 3 kg, o problema é que viajo amanhã para minha cidade, e vamos rezar para que eu ganhe só 300 gramas dessa vez tb! Mas como vou com o marido a probabilidade é de que eu engorde, pois quando vamos juntos saímos mais para beber e temos o dobro de família para visitar, pois quando eu vou sozinha não vou ver a família dele toda, só a mãe e os sobrinhos. oremos!!!


Meu final de semana foi um orgia alimentar, no sábado comi um hambúrguer, meia porção de batata frita, anéis de cebola, dois sucos e meio Milk Shake de nutella, de NUTELLA!!!  No domingo o marido queria ir almoçar numa churrascaria, quase infartei de desespero, ai decidimos ir no supermercado e assar uma carne em casa mesmo, e eu fiquei feliz pois ir numa churrascaria envolve comer 30 tipos de carne... Mas nem tudo são flores, de sobremesa chupei muito sorvete de creme e tomei duas cervejas! Mas já passou, é cair e levantar, bola pra frente!


Malhei na segunda, ontem e hoje normalmente... Estou AMANDO as aulas de Pilates, e sinceramente? Eu já estou sentindo uma diferença na minha barriga, sei lá está tomando forma e os meus braços parecem mais firmes, então é lógico que vou continuar, ainda mais agora que parei de cair da bola.

Eu estava pensando esses dias que comer direito é uma questão de hábito, assim como comer mal. Estamos tão habituados a comer mal que quando temos que comer certo achamos um martírio. Eu penso sinceramente que quando eu tiver meus filhos vou fazer o máximo para que eles não comam errado. Tenho uma amiga que nunca deu salgadinhos e refrigerante para o filho dela que hoje tem 6 anos, na época em que a conheci achei um absurdo, e ela ainda me disse que ele não pedia ao ver uma criança tomando ou comendo porcarias pelo simples fato de não ser habituado a comer aquilo. E minha nutricionista me disse que o primeiro erro de uma mãe está em colocar açúcar no chá do bebê, pois ali ela ensina ao filho que pra ser bom tem que ser doce, quando isso não é verdade! Nem preciso falar que a minha amiga foi criada sem doces e sem porcarias quando criança, logicamente quando maior ela comeu porcarias e tomou refrigerante mas como ela não tinha o hábito de comer aquilo não se apegou, disse que os pais nunca a proibiram, apenas a ensinaram a comer saudavelmente, e eu nem preciso dizer que ela tem um dos corpos mais bonitos que eu já vi na vida, além do fato de comer toda e qualquer espécie de alimento, não tem frescuras e o filho de 6 anos tb não, afinal exemplo vem de berço!!!


Voltando ao hábito, nesses anos de reeducação eu me habituei a comer arroz integral, tomar leite e sucos de soja, tomar iogurte, comer legumes e verduras, e eu dou risada ao lembrar que no começo que não gostava, que tive que brigar com meu paladar, e hoje quando vou no supermercado e vejo tomate, broto de feijão e até vagem eu sinto água na boca!!! Hoje mesmo eu tive uma vontade descomunal de comer alface com cenoura ralada temperados com azeite, limão e sal... E comi tanto que as lombrigas morreram kkkk.
Eu detestava academia, do tipo ódio mortal, entrava pensando em quando eu ia sair, um dia a uns anos atrás, uma moça me ofereceu um plano semestral e eu ri da cara dela e disse que eu nunca ficaria tanto tempo assim na academia... E hoje eu vejo o quanto fui boba, e como era preguiçosa, agora sei que ir na academia dá um gás danado, fico muito mais disposta durante o dia, no começo ficava com inveja dos corpos das mulheres malhadas e hoje não sinto mais, dias desse duas meninas 'gordinhas' falaram 'mal' de mim e eu ouvi, fui na academia de noite não me lembro o pq, e vi as duas sentadas esperando alguma aula e eu perguntei se era Jump pois não tinha certeza e elas disseram que sim, provavelmente acharam que eu era aluna nova, então começaram a se 'achar' dizendo uma para outra que amavam Jump, que faziam e aconteciam no trampolim,  mas na hora da aula a coisa foi diferente, eu AMO fazer Jump então soltei a franga, e eu pulo muito alto, curto quase tocar o peito com os joelhos kkkk, mas em todo caso no final eu ainda fui pro RPM e eis que fui pro fundo e elas chegaram pouco depois e ficaram na frente, não me viram pq a sala estava escura e uma olhou pra outra e disse "viu aquela menina? pq essas magrinhas fazem jump, só pra se mostrar? Nem precisa!"... Quase morri e depois dei uma limpada na guela, e vi uma face vermelha logo em seguida. Mas a vontade era de contar a minha história enquanto dava uns safanões nelas, mas infelizmente eu tb julguei muitas meninas  lá, eu não conheço a história de cada uma, eu achava que não teria um corpo bacana e que jamais pesaria menos de 65 kg, como se isso fosse culpa delas e não unica e exclusivamente minha!! Eu nunca imaginei que um ano e meio depois eu ainda estaria na academia. 
Hoje tenho o habito de comer saudavelmente, de ir a academia, e tenho até hábitos antes por mim inimagináveis como usar 3 sabonetes no banho, três cremes depois do banho, uso protetor solar até para os lábios, faço as patas as mãos toda semana eu mesma, e pinto com cores muito loucas, e não consigo viver sem! Antes eu achava que era loucura, mas depois de me forçar a fazer essas coisas eu acabei me acostumando, e infelizmente muitas pessoas julgam isso ao invés de se esforçarem para fazer a mesma coisa!
Meninas acredito sinceramente que com ESFORÇO e VONTADE é possível SIM emagrecer saudavelmente, viver melhor e se cuidar! Eu descobri que quando agente emagrece a auto estima  vai lá para as alturas e vc passa a gostar mais de vc e de quem está a sua volta tb, afinal felicidade atrai só coisas boas!!! Então pare de inventar desculpas para a sua preguiça, e eu sei que algumas são muito boas, e vá se exercitar, tem aulas pela internet para vc fazer em casa até!!!!!!! 
Se vc não se cuidar, ninguém fará isso por você, quando eu estava com 20 kg a mais TODO MUNDO fazia questão de falar O QUÃO GORDA eu estava, e hoje um filho da puta se quer abre a boca pra me elogiar, então lembre-se as pessoas querem mesmo é te ver pra baixo, em baixo, no fundo do poço, gorda e sem auto estima, afinal quem quer ser ofuscado nesse mundo! É MUITO foda resistir as comidas engordantes, mas não é impossível, vc vai errar, vai acertar e no final vai sobreviver! Eu chorei, e muito, eu fiquei com ódio da balança, eu abri mão de comer muita coisa gostosa com um único pensamento "eu terei a oportunidade de comer isso novamente, a comida não vai acabar hoje, por isso vou comer apenas uma opção" e depois de um tempo vc faz isso automaticamente!! O processo é lento, mas vc engordou do dia pra noite? Então não da pra perder do dia pra noite! 

Não importa se vc precisa perder 2 ou 50 kg, o importante é começar, o primeiro passo não é fácil mas depois de um tempo, acredite em mim, vc vai deixar os passos para trás e vai correr!

Uma dica é pegar uma caneta e anotar tudo o que você come por um dia apenas, depois some as calorias, se vc passar de 1.800 Kcal tá feio e se ficar com menos de 1.000 tá pior ainda! Na primeira vez que anotei levei um susto ao ver 2.600 kcal, ai passei a comer 1.600 e hoje como 1.400 diariamente, sem passar fome!! Deus abençoe os integrais!

Deixo pra vcs a minha inspiração, a cantora e atriz Jennifer Hudson, que emagreceu 36 kg sem remédios, apenas com R.A e A.F e muita força de vontade. Pra quem não a conhece ela fez um filmes muito bons como Dream Girls (e levou um oscar por ele), A vida secreta das abelhas, e Sexy and the City. Os dois primeiros são MUITO bons!!




Nessa vida se dá um jeito pra tudo, menos pra morte!!

Beijos gatas!

8 comentários:

  1. Oi Nicole!!!
    Viagem? lá vai a dica visite as pessoas e não a comida das pessoas kkkk, fiz isso e deu certo kkk
    já fui gorda e depois magra e lembro que não era mais a morta de fome mas não comia pouco, acho que isso tem tudo a ver com o habito. Vc é meu exemplo sabia, das amigas mais aplicadas, eu amo exercício mas não acho jeito de fazer então está danado!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. O post foi longo mas valeu a pena ler até o final!! Hehehehe Força, foco e fé que vc vai emagrecer seus 3kg. Então vc vem pra Bahia?! Vai passar em Salvador? Espero que sim :)

    Tb adoro a Jennifer Hudson, linda e talentosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu concordo em numero genero e grau como vc passei por tudo isso que vc passou e ainda passo ainda sinto me culpada quando como o que não devia.Ah também comecei a fazer minhas unhas em casae também to pintando de corres malucas kkkkkkkkkkkkk.Na boa ser saudavel e tudo de bom bjos

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos de motivação são as melhores!!!
    Realmente quando a gente tá gordo, todo mundo faz questão de dizer o quão gordas estamos, depois não rola nenhum elogio, só criticas e pessoas dizendo 'agora já emagreceu tem que voltar a comer normalmente' como se fosse normal comer como se não houvesse amanhã, tenha dó! HUIAHSUIHASUIAHSUIAHUIAH'
    Boa viagem e bom feriado pra ti \o/!
    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  5. Este post devia ser impresso e pregado na geladeira de cada gordinha preguiça desse Brasil. Sério mesmo!

    sei nem o que comentar. você é uma inspiração! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ah eu acho que metas fazem toda diferença. Nos ajudam a manter o foco.
    Que maravilha hein? Vai para a Bahia! Eu imagino que seja um lugar de pessoas alegres e simpáticas. Deve ser uma delícia!
    Força aí na sua RA. Mantenha-se firme para curtir o passeio sem ancanações e poder se jogar nas delícias baianas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. as fotos realmente dá uma inspiração viu rsrsrs
    bjusss lindaaaa

    ResponderExcluir