Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dias que estive em off, mudanças de plano, Padrão de beleza e pesagem.

Olá gatas como vcs estão?
Eu estou bem ;)

Eu sumi por esses dias pq simplesmente não tive tempo, tive um seminário na faculdade que me consumiu muito tempo, fora que na quinta feira minha casa foi dedetizada e ficou uma bagunça danada até sábado quando eu pude limpar e não tive animo de entrar na net depois da faxina... 


Na semana do feriado fui pra Londrina e como planejado comi além da conta, fui a um churrasco e lotei o pote, a uma balada com direito a macarronada, almoço em churrascaria, e café da tarde na casa da vovó! Mas isso é passado!
Na semana que passou eu fui uma Lady, comi certinho e só não malhei na segunda pq foi o dia em que voltamos de viagem. Na segunda passada subi na balança e ela me deu 65,6 kg e eu só não me desesperei pq estava ciente de que bebi muito e certeza que estava inchada e pra ajudar ainda estava naqueles dias gloriosos que só nós mulheres temos todo mês! Mas na quarta feira a dona M se foi e eu já senti o corpo mais sequinho, no sábado como combinado subi na balança e ela deu 63,1 kg 


Não aguento mais ver 63 na balança, esses 100 gramas que me separam do 62 serão eliminados essa semana ou eu não me chamo Nicole \o/

Lembram que eu me dei uma meta até dia 10 de Outubro? Ela foi abortada por que o marido vai entrar de férias dia 01 de Outubro então dia 29 de Setembro partiremos para uma festa em Floripa e ficaremos por lá curtindo uns dias, dia 21 eu tenho um concurso aqui em Joinville então a Bahia ficou para Dezembro... Mas não estou triste, afinal só adiamos a viagem e Floripa apesar de não ser considerada uma super viagem ainda será uma viagem, e será maravilhoso ficar namorando o marido o dia todo na beira do mar e se Deus quiser vai ter até sol! 
Mas eu continuo firme na luta, a minha meta de 60 kg será atingida em Outubro, nem que seja no final dele!!!!


Como eu disse que fiquei atolada com trabalhos da pós, eu tenho que dizer que o tema foi bem legal, a ideia era relacionar presente com passado, um anacronismo com a história da arte, e a sugestão era pegar um tema que nos agradasse! E eu escolhi por tema o padrão de beleza, o titulo do trabalho foi "Corpo, a realidade e o fazer acreditar"
Eu mostrei que desde os gregos o homem dá uma maquiada na forma de se apresentar em esculturas, em pinturas e na fotografia, ou seja, o corpo ideal é um conceito muito antigo... Particularmente eu acredito que quebrar com esse padrão de beleza ideal é impossível, estamos vivendo sob seu regime a séculos! No final eu ganhei um dez, o que me deixou bem feliz.
Minha intenção foi mesmo de mostrar que o padrão de beleza que vemos é irreal, é feito para parecer perfeito quando não o é, a realidade é bem diferente do que acreditamos, as mulheres das capas de revista são digitalmente modificadas, na verdade as revistas querem que acreditemos que para sermos bonitas precisamos ser como a modelo que está ali na capa, a sociedade nos dita um padrão de beleza que é inexistente, estamos em uma sociedade onde mais da metade da população está acima do peso!! 


O ideal não seria ditar um padrão de beleza, mas sim uma forma de vivermos saudavelmente com o nosso corpo! Eu jamais terei um corpo de modelo e tenho que me conformar com isso, eu tenho o mesmo peso que muitas gostosas por ai, mas sou muito mais baixa que elas, o meu biotipo corporal está mais para Suzana Vieira do que para Sabrina Sato vou chorar e já volto a realidade tem que ser encarada quer doa quer não!


Bom meninas é isso, eu volto em breve eu prometo, então vamos continuar firmes na luta!

Beijos gatas e desejo que tenhamos todas uma semana MARAVILHOSAMENTE MAGRA!

5 comentários:

  1. kkkkk estou chorando também rsrs
    amiga viajem é uma perdição mas é bããão.
    vou sempre a Joinville, moro no litoral do Paraná
    + ou - 70 km daí, então vamos fazer compras
    adoro seu blog, não fique tanto tempo sem postar tá?
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu trabalho!

    Que pena que a viagem pra Bahia ficou pra depois!! Mas pelo menos vc vai curtir férias com o marido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou chorar e já volto.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Boa...
    pelo visto vc tb é adepta dos gifs.
    AMO DEMAIS!
    Te linkei e te segui.

    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi NI.
    Ultimamente minha intenção é exclusivamente emagrecer.
    O que vier depois é lucro.KKKK
    Adorei o cara caindo de sono, ri muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Viagem é sempre viageeeem... Rsrsrs vc é muito comédia nos posts!!! Kkkkk boa quarta!!! Bjksss

    ResponderExcluir