Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quem te desincentiva no processo de emagrecimento?

Olá meninas, como vão vcs?
Eu estou com sono, mas muito mesmo... mas to bem ;)

Bora falar dos safanões que levamos no processo de emagrecimento?

Infelizmente não são todas as pessoas que vão ver com bom olhos seu processo de emagrecimento, e a pancada pode vir de onde vc menos espera, então nos restam duas opções: parar com tudo ou provar que sim, é possível emagrecer! Porque estou falando disso?
A pancada veio de onde eu menos esperava, já faz uns dias pra ser bem sincera, e fiquei muito chateada. Liguei pra casa pra matar saudades das irmãs e da minha mãe, papo vai papo vem, minha  mãe me pergunta como está o regime e eu digo que está indo bem, que fui na endócrino e meu peso ideal seria 62 kg... porque eu disse isso Deus? A mulher soltou os cachorros, e eu fiquei muito surpresa pra ser sincera, ela disse que é loucura, que eu nunca vou pesar isso, afinal nunca fui magra, sempre fui uma adolescente gordinha, sempre gostei de comer, e que eu to muito bem do jeito que estou e que é para eu parar com esse regime e abandonar a médica... o absurdo maior de tudo isso é que ela é enfermeira a mais de 30 anos e trabalha em um hospital referencia em redução de estomago, onde ela sempre diz ficar assustada com o tamanho das pessoas. Gente quando eu tinha coisa de 10 ou 11 anos ela sempre me dizia que eu tinha que passar fome se necessário para emagrecer pq eu estava muito gordinha, passou a minha adolescência toda falando que eu estava um bujão, sofri tanta pressão psicológica que chego a pensar que é por isso que comia. Diferente de mim minhas irmãs são magras, a mais nova sempre foi magrinha, já a do meio como eu tem tendência a engordar e por um tempo ficou mais cheiinha mas hoje ostenta orgulhosa 58 kg... E eu ouço que nunca vou pesar 62 kg simplesmente pq nunca pesei isso na vida e ponto final!

Fiquei chateada? É claro que fiquei, mas sei que é possível sim pesar 62 kg, vejo o blog de vcs e  de outras meninas que conseguiram chegar lá, tenho consciência de que o caminho não é fácil, mas vou chegar lá também, e não é pq minha mãe 'mandou' eu parar que eu vou fazer isso, estou preocupada com a minha saúde, eu disse a ela que vou continuar sim minha reeducação alimentar afinal não estou fazendo sozinha, tenho acompanhamento médico e nutricional, e quando eu decidir engravidar daqui a dois ou três anos ou mais, muito mais quero estar com um peso bacana e acima de tudo comendo naturalmente bem. Também acho que ela fica um pouco chateada pq vou pra lá a cada 3 meses não como tudo o que ela faz, a mulher cozinha muito bem, mas não dá pra comer desenfreadamente como eu fazia antes, então eu como pouco no almoço e as vezes levo pra jantar no apartamento que temos lá e que sempre está com a dispensa vazia. Fora que a minha sogra tb está de regime e a casa dela é próxima ao nosso apto, então almoçamos sempre lá, uma comida normal com arroz, feijão, carne e muita salada... já na mamãe é rabada, feijoada, macarronada com maionese e carne assada, sempre tem bolo de festa de sobremesa pq ela sabe que eu AMO, ou sorvetes que é minha outra paixão! E eu tenho que muitas vezes recusar um ou outro e comer pouco! 

Mas não é só minha mãe, alguns amigos e conhecidos tb dizem que tá bom do jeito que estou, que se eu emagrecer mais vou ficar feia! Posso com isso?  Dá vontade de socar algumas fuças as vezes!

Lógico que sempre tem a galera que apoia, minhas irmãs por exemplo são ótimas, nos falamos todos os dias por sms, ou net, ou telefone, e elas SEMPRE me perguntam como estou, se fui na academia, a minha irmã mais nova todo dia as 7 da matina me manda uma mensagem quando está indo trabalhar pra me desejar um bom dia e um bom treino, pq ela sabe que essa hora estou levantando pra ir malhar, e isso anima muito, fora que me incentivam muito durante o período que antecedeu meu casamento, elas me apoiavam muito mais do que agora inclusive, e tb fizeram regime três meses antes do meu casamento quando eu as comuniquei que seriam as meninas das alianças...  E foi lindo no dia do casamento vê-las entrando com as alianças em vestidos que elas mandaram fazer e não me contaram a cor nem o modelo, bandidas! 
Dia desses venho contar como foi o período de malhação para o meu casamento, o vestido dos sonhos, a festa, as surpresas, e fotos né! 

E também tenho o apoio do maridão, que agora é um homem extremamente ciumento, antes ele era só ciumento, ficou muito ciumento quando eu emagreci meus primeiros 5 kg e depois dos 10 kg ficou extremamente ciumento, se eu não uso aquele saiote sobre a calça para ir na academia sou obrigada a ouvi-lo urrando o dia todo... posso com isso? Mas pra ser sincera gosto desse ciume besta dele...

Meninas é isso, post enorme!!! No próximo eu venho falar de uma coisa que está me deixando com a pulga atrás das orelhas, R.A x Alimentação!

Beijossssss




Frase do dia 
" Não para, não para, não para... Vai Corinthians!!!"

10 comentários:

  1. Oi, me identifiquei muito com seu post. Às vezes me surpreendo com pessoas que são próximas tentando "sabotar" o meu emagrecimento. Sei que não é por mal, acho que elas tem medo que eu mude, deixe de ser companheira de festas, comilanças, etc. Ás vezes também acho que essas pessoas tem vontade de emagrecer também mas ainda não conseguiram dar o primeiro passo. Enfim, acho que temos que ter muito cuidado para não acabar afastando pessoas queridas, já que dá pra ser bem grosseira quando se perde a paciência, pelo menos comigo é assim!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel as vezes eu tb tenho a sensação de que elas gostariam de emagrecer e como não conseguem minam a nossa dieta!
      Tb acho complicado afastar as pessoas queridas, mas elas são as pessoas que acabam forçando a barra... paciência nesse caso é uma virtude!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita viu?
    E obrigada também pela força.
    Entendo como se sentiu perfeitamente. Minha mãe também não perde uma oportunidade de me humilhar e eu me consolo pensando que ela não percebe quando faz isso, mas eu percebo.
    bate na minha barriga e diz como está grande, diz que eu já fui flor do campo e que hoje sou tiririca do brejo, quando percebe que estou de dieta ( sim porque eu não conto mais), ela diz que está com vontade de comer doce e faz inúmeras sobremesas e me oferece... Nem dá pra acreditar que é a minha própria mãe quem faz isso.
    Outro dia fiz uma postagem sobre a minha "lista negra", que são as pessoas para quem eu vou aparecer como quem não quer nada após atingir a minha meta.
    Todos que duvidaram, que me esnobaram, que me desprezaram, que riram ou debocharam de mim irão me ver linda.
    Faça a sua lista e mãos à obra!
    Tentei te seguir mas não encontrei o link nem na parte de cima da sua página e nem nas laterais. De qualquer forma estarei sempre por aqui tá?
    Prazer te conhecer.
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda minha mãe tb me sabotava dessa maneira, quando eu avisava que estava de regime ela simplesmente começava a comprar pizza pra janta, fazia lasanha, fora os doces de sobremesa... affff

      Vou fazer essa lista, acho que serve como um incentivo a mais no processo!!!
      bjus

      Excluir
  3. oi NICOLE!!!
    essas paradinhas de gente dizendo que vc tá boa enche o saco como diz a Fer ninguem me vê pelada todo dia pra dizer isso rsrs. claro contra os exageros mas ninguem é anoréxica com 62 quilos, eu pesava menos que isso e vestia 40 entao tá legal né! quanto aos meus 6km de bike não é ergométrica é que eu vou pro trabalho assim pedalando rsrs daí cansa mais né
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu só vc pra me fazer rir, pior que ninguém além do marido me vê pelada e como ele é guerreiro ainda não fugiu kkkkk

      Super bacana andar de bike pela rua, pois exige uma mudança de ritmo constante!!!

      beijooooos

      Excluir
  4. oi querida
    obrigada pela visita
    aaaa tem tanta gente que quer sabotar nossa dieta
    vixe
    qto quero dar aquela enxugada nem comento com ninguem
    parece que é mais facil
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou parar de falar da dieta tb, se ninguém souber melhor pra mim!!!


      bjusss

      Excluir
  5. Nic querida sabe quando a gente fala para o cachorrinho finge de morto e ele ficar durinho.Pois é faz isso com a sua mãe finge de surda cara e esfrega na cara dela o quando vc é capaz.Eu fiz isso com meu ex marido eu fui do 79k para os 53k e vc acredita que ele ainda olhava para mim e falava que eu ainda tinha uma barriguinha aaaaaaaaaaaaaaaa que odio acho que é por isso que sempre acho que da para emagrecer mais um pouquinho hj to com 49,800 e ainda to na duvida se esta bom.Querida vai enfrente vc consegue eu consegui bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salete morri 3x, primeiro pq vc perdeu 26 kg e o seu ex besta ainda 'encontrava' gordurinhas... segundo pq vc não deu um murro na cara do infeliz... e terceiro pq vc foi lá e perdeu mais 4 kg, tu perdeu 30 g menina!!! Muita coisa!!!!!
      Parabéns 1.000 vezes!!

      bjus

      Excluir