Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Missão dada parceiro, é missão cumprida!!

Vai lá chamar o marido, a sua mãe, sua irmã, sua amiga, seu cachorro, o papagaio e o periquito, chame todo mundo pq a noticia é boa de mais!

A balança hoje me deixou muito, mas muito feliz, na verdade mais feliz que isso só dois disso!
Subi nela antes de malhar e ela me deu toda sorridente 65,2 kg... então vamos ao momento felicidade...

   

  

  nolimitedarazao:  É o seguinte: nasci sem dente, sem cabelo, sem roupa e sem dinheiro. Então, o que vier é lucro.

  

  

  


Ok já deu né! Acho que deu pra entender a minha felicidade! 

Ai eu pensei com meus botões eu preciso de um presente, porque eu não fiquei me dando recompensas a cada quilo perdido, então depois de pensar muito e muito eu decidi que o melhor presente de mim, seria uma balança... Não to de zuera, fui e comprei uma balança digital, na minha cabeça ter uma balança em casa é um incentivo a não me achar magra e voltar aos velhos hábitos alimentares!!


Depois do momento felicidade, eu sentei e fui olhar as minhas anotações referente ao meu peso, comecei a anotar tudo que eu comia no dia 07/05 e dia 09/07 eu fui e me pesei para voltar ao blog, peso inicial de 73,430 kg e hoje dia 27/07 o peso é 65,200 kg, ou seja, levei 12 semanas ou arredondando 3 meses para perder 8,230 kg... Olhando agora parece que levei muito tempo para perder esse peso, mas o tempo passa muito rápido, quando vi que comecei lá em maio não acreditei, mas perder esses 8 quilos não foi fácil, tive de abrir mão de muita comida boa, de muitos litros de cerveja, cortei de vez o amor da minha vida que é mundialmente conhecida como Coca Cola, cortei a tradicional, a zero e todos os outros tipos de refrigerante! Diminui e muito o consumo do macarrão, e olha que sou de descendência italiana, ou seja, cresci comendo muito macarrão a bolonhesa, e não é fácil comer macarrão apenas em um final de semana ou outro, fazem mais de 3 semanas que não como que pecado

Mas abrir mão de tudo isso valeu a pena? SIM valeu muito a pena, vou poder sentar e me matar de tomar refrigerante, comer macarrão, e tomar muita cerveja? Lógico que não, e pela primeira vez na vida tenho ciência de que se eu quiser me manter assim vou ter que continuar com os hábitos saudáveis, e pra falar a verdade acho que já estou tão natureba que chega a ser chato, mas isso é tema pra outro post.
E eu estou feliz com os 65 quilos? Si estou, mas isso não significa que eu vou parar aqui, jamais, como eu já disse o peso adequado para minha estatura é de 62 quilos, então eu vou continuar com a alimentação e minha meta pessoal são os 60 kg. Acredito que esse é um peso bacana para mim, pq terei a margem de 2 quilos para me manter dentro do peso, e como ainda tenho uma viagem de férias com o marido em novembro, logo a seguir tenho um final de semana em um resort com tudo liberado ai jisuis e depois vem a época mais light do ano que é Natal e Ano Novo... então já viu né, uma mulher prevenida vale por duas, e o mais importante quero estabilizar o peso para cair de cara na musculação, virou questão de honra eu dar um final nessa pochete que algumas conhecem como barriga...

Pelas minhas contas eu perdi uma média de 600 gramas por semana, claro que em algumas eu engordei, em outras perdi mais de um quilo e em outras nada, mas foi bacana, perdi saudavelmente o que é melhor sempre, e não tive a pressão de ter que emagrecer para algum evento (por exemplo como no meu casamento que perdi 10 quilos em 11 meses) ou para entrar em alguma roupa. Também não me subornei oferecendo a mim mesma presentes a cada quilo perdido como uma forma de agrado, afinal era mais que a minha obrigação emagrecer, eu devo mesmo é me tirar uma coisa que gosto muito a cada quilo ganho, se todo mundo fizesse isso não engordava nunca rsrsrs. Também não estipulei metas, só deixei acontecer pq eu sou muito ansiosa e se eu visse a não colaboração do meu corpo com meu objetivo eu provavelmente entraria em pani e comeria o mundo!

Agora vou continuar a luta, vamos derreter esses 5 kg de encostos que estão pelas minhas coxas, pelos meus braços, pela minha barriga e quando os 60 quilos chegarem eu vou me dar um super luxo, já vou começar a guardar a grana, sim vou guardar pq eu sinto que esses 5 kg de encostos vão lutar comigo, não vão desistir assim tão fácil, por isso nada de estipular um prazo para isso!
No final então me darei de presente sessões de drenagem linfática e massagem modeladora, muitas sessões o marido vai pirar, roupas novas, muitas roupas novas e vou doar as que uso agora, e sapatos e bolsas pra combinar com tudo né bem pq se não combinar não tem graça! 

Descobri nesses últimos 18 meses que AMO a academia, amo fazer atividade física e estou pensando muito seriamente em fazer uma segunda faculdade, partir pra Educação Física, o marido apoia que eu faça outra faculdade mas Ed. Física deixa ele com a pulga atrás da orelha ciumes detectado kkkk

Gatas é isso, preciso ir para a minha pós.... Mas antes, desde ontem o mundo está caindo em Joinville e hoje depois de enrolar e de tentar me convencer a não ir na academia eu fui pra fazer Jump e acreditam que a sala que geralmente tem umas 20 mulheres hoje contou com a ilustre presença de 3 nos primeiros 15 minutos e depois chegaram mais duas, ou seja, fizemos em 5 a aula, a sala ficou tão vazia, tão triste, mas pelo menos ainda deu pra papear bastante ;)

Beijooooooos

Frase do dia
"Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa"
Caio Fernando Abreu











3 comentários:

  1. Parabéns Nicole.. Estou precisando voltar nesse "mundo".. Vc está quase lá.. Saudades de vc e de joinville snif..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni.
    Parabéns pelo peso, tu merece a vitória sempre.
    Obrigada pela força amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir