Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Meu casamento....

Olá meninas como vão vcs?
Eu estou bem, congelando em Joinville mas muito contente!
Eu prometi um post sobre o meu casamento então vou cumprir a promessa, decidi postar hoje pq estou de folga do marido que foi confraternizar com os amigos de trabalho \o/, então se acomodem nas cadeiras, coloquem os óculos pq o post será grande!

Depois de 6 anos de namoro eu e o marido fomos morar juntos e lógico que todo mundo cobrava um casamento 'oficial' e nós nunca demos bola pra isso, e depois de quase 3 anos morando juntos ele me pediu em casamento em um dia de Julho de 2010 (eu não lembro a data, que vergonha!!!). Juro que nunca fui encanada com esse negócio de casamento, mas já sabia onde queria casar e quem faria meu vestido. Eu era tesoureira da minha turma na faculdade e por isso fui obrigada a conhecer muitos buffet's na cidade, em 2008 me encantei por um lugar em especial... esse lugar era todo rustico, feito com toras de madeira, rodeado por palmeiras e com uma capelinha, quando eu cheguei lá me apaixonei e disse pra uma  das donas que eu me casaria ali um dia, meu marido foi comigo lá na época e disse que era bem a cara de uma estudante de história, coisa de hippie em ultimo grau. 
Trabalhei com uma moça que usou um vestido maravilhoso e eu quis saber mais sobre o estilista e descobri que ele era e é o queridinho de todas as noivas de Londrina, mas ele faz vestidos maravilhosos, vi muitos modelos, fui em feiras de noivas e ele sempre estava expondo, então decidi que ele faria meu vestido. Através desta colega de trabalho tb conheci a minha assessora que hoje é uma amiga, e que foi fundamental na preparação do casório.

Noivamos em Julho, em Agosto contratamos a Mi (assessora) em Setembro meu marido veio pra Santa Catarina trabalhar e eu fiquei em Londrina pra me formar na faculdade e cuidar do casamento. Em Outubro fechei com o estilista o meu vestido, em Novembro fechei com o Buffet, em Dezembro fechei foto e filmagem e marquei a data para Novembro de 2011, ou seja, com mais de um ano de antecedência comecei a fechar com os fornecedores e acreditem se quiser, em Londrina se não se fechar com um ano de antecedência vc acaba ficando com os fornecedores que restam e não com os que vc quer. Depois de Dezembro me dediquei unicamente a minha formatura, que deu uma dor de cabeça do cão e Graças ao bom Deus deu tudo certo e em Março colamos grau e tivemos o baile de formatura.

Então vim morar em Joinville com o meu marido e ia de 3 em 3 meses pra Londrina para fazer as provas do vestido e ver os detalhes... Meninas que vão casar, os detalhes são a pior parte, eles parecem custar pouco mas não custam, no final levam muito dinheiro. Minha promoter sempre disse que poderíamos casar com 10 mil ou 100 mil, o valor depende unica e exclusivamente do bolso dos noivos... Quando fizemos os orçamentos meu noivo e eu chegamos ao valor X, mas a felicidade de pobre dura quanto mesmo? Ao fechar o meu vestido, a foto e filmagem, a assessoria, o buffet e o local já havíamos gasto todo o valor estipulado pra festa toda, e mais meio X, e ainda faltava MUITA coisa... Como eu ia pra Londrina a cada 90 dias a Mi foi fundamental na minha vida, ela fazia os orçamentos me mandava por e-mail e quando eu ia pra Londrina andávamos o dia todo a semana toda, íamos em todos os fornecedores  até eu escolher um, e depois voltávamos no fornecedor para fechar o contrato. No final de Junho se não me enganos já estávamos com todos os fornecedores acertados e só nos restava os detalhes, tipo vestido das damas e terno dos pajens, a roupa do meu noivo, quais flores eu usaria, qual a cor da decoração, o cardápio do buffet, o barman,  os convites, as lembranças, os kit festivos...

Em Abril eu e o maridão convidamos todos os padrinhos, pq temos que avisar com muita antecedência, afinal eles vão gastar com roupas e geralmente dão os melhores presentes, então avisar com antecedência é fundamental... não pensei nos presentes pra ser sincera, escolhemos 10 casais de padrinhos, e em off conto pra vcs que 3 não nos deram presentes e ainda levaram convidados que eu não conhecia pra festa, destes 3 casais 2 praticamente imploraram para serem nossos padrinhos, mas deixa pra lá....

Em Março eu entrei na academia, comecei a fazer a reeducação alimentar para entrar no vestido de noiva, pois apesar de ele ser desenhado para mim e feito no meu corpo eu queria estar bonita, e sabia que emagrecer era preciso... então a cada prova do vestido eu ficava feliz ao ver que ele estava largo, e depois de Junho o estilista parou de apertar o vestido pois ia estragar a estrutura com tantos ajustes, então decidimos que a prova final para o ajuste seria em Novembro, 10 dias antes do casamento. Aí eu dei uma relaxada no decorrer do ano, mas quando chegou setembro e eu ainda estava com 75 kg eu tive que correr, desandei a malhar a comer direito de verdade e foquei no emagrecimento, então no dia da prova eu estava com 72 kg, mas no dia do casamento estava com 70 kg porque na semana do casório eu desidratei de uma forma, sem mentiras fui acometida das piores diarreias que um ser humano pode ter, tive dores de estomago, não comia direito, não dormia direito, estava muito, mas muito nervosa, e quem me deixava mais nervosa era minha mãe, a mulher chorava sempre que eu ia na casa dela, ela estava muito nervosa e parecia que ela era a noiva kkkk... Noivas do meu coração, casamento é um teste de resistência e paciência... Nossos pais não ajudaram com um real na festa, nossa lista era de 150 convidados no inicio e depois que os nossos pais complementaram a lista com os familiares e com os amigos deles vimos o numero subir para 280, e depois que a nossa assessora ligou confirmando as presenças para podermos pagar a diferença no buffet eram 240 convidados, ou seja, pagamos o buffet em 2x, tivemos que aumentar as mesas e consequentemente a decoração, as bebidas do bar nós tivemos que comprar a mais e pagar a diferença para o barman, a mesa de doces teve de ser aumentada, as lembranças, mas tudo bem afinal os pais são os mais felizes nesse processo e vale muito a pena passar um tempo com eles, na verdade com elas, pois nossas mães foram sensacionais, andaram comigo pra cima e pra baixo, levei as duas pras minhas provas de vestido, pra floricultura, pra escolher os convites...

15 dias antes do casamento eu e o Fer fomos pra Londrina, pagamos os fornecedores faltantes, fiz teste de cabelo e maquiaqgem, assistimos a demonstração dos músicos da cerimônia, combinamos as musicas com o DJ, encomendamos as lembranças para os padrinhos, que eram caixas com todos os bombons da mesa de doce, quando fomos entregar os convites de casamento para os padrinhos eu dei uma caixa com uma gravata para os homens usarem no casamento e uma caixa com trufas de especiarias para elas, para os pajens e damas dei uma caixa grande cheia de doces e no dia do casamento dei para os meninos um caminhão de madeira cheio de marshmallow e as meninas ganharam bouquets de marshmallow tb,  2 dias antes da cerimônia fizemos o ensaio com os padrinhos e as crianças, e a ansiedade só crescia... 

No dia da cerimônia nos levantamos cedo, casamos no cartório as 9:30 e ao meio dia entrei no salão para o dia de noiva e recomendo muitoooo, fiz massagem, fiquei enfiada em uma hidromassagem com um monte de espuma que nem nos filmes, fiquei em uma sala ouvindo musicas deliciosas, as quatro da tarde tomei um café delicioso e a noiva que estava na sala ao lado da minha mandou pro bucho um filé a parmigiana com arroz e batata frita e eu desacreditei geral kkkk, minha mãe e minha sogra chegaram as 4:30 para fazer o cabelo e maquiagem e ainda beliscaram meu lanche, eu estava super-relaxada, feliz e o melhor de tudo foi que o marido me mandou um bouquet de rosas vermelhas e eu chorei largada, e a minha unica preocupação era, opa não tive preocupação nenhuma, a Mi estava desde as 9 horas da manhã cuidando de tudo, esperando fornecedores, supervisionando tudo e eu não me preocupei com nada! Meu marido foi para o hotel que passaríamos a noite de nupcias com o pai os irmãos, meu cunhado e meu irmão tb foram, eles fizeram o making of e depois ficaram bebendo e comendo até a hora de irem para a cerimônia... Eu sai do salão as 6 da tarde, fui para o atelie do estilista me trocar e depois minha mãe e minha sogra foram tb... Sai de lá  as 7:00  pois a cerimônia estava marcada para as 7:30 e o local era meio longe... Minha mãe e a sogra foram comigo no carro e quando chegamos no local elas desceram a pé e eu fiquei do lado de fora esperando a entrada do noivo, dos padrinhos, dos pajens e a hora não passava, meu coração começou a acelerar e eu queria entrar logo, queria ver meu marido, meus amigos! Então a Mi nos chamou e a partir daí as horas correram, foi tudo lindo, quando o trompete começou a anunciar a minha entrada os olhos encheram de lágrimas, quando a musica do violino, do piano, da flauta e do baixo se juntaram ao trompete eu chorei largado, chorei de emoção, de felicidade e o mais legal foi que a mulherada caiu no choro, e eu chorava mais ainda, a minha mãe traidora chorou tanto o mês, na manhã do casamento chorou no telefone comigo e na cerimônia não chorou até ver minhas irmãs levando as alianças... Foi lindo!!!! Eu faria tudo novamente!!!! 

Meu marido não acompanhou nada da preparação e por conta disso eu fiz a festa, o valor X no final ficou XXXX e a lua de mel mais X... mas ele tb não se arrependeu, festamos muito, nossa família fez uma dança surpresa pra nós que me deixou muito feliz, eles participaram muito da festa, animaram muito, quando digo família me refiro especialmente as nossas mães, aos meus 3 irmãos e os 2 irmãos do Fer... eles foram sensacionais e os nossos amigos então nem se fale. Pagamos o espaço até as 3 da manhã eram 5 horas e a pista ainda estava cheia, saímos de lá expulsos, bêbados, e felizes as 6 da manhã!!! As bebidas são essenciais né?! Fechamos com o barman 6 bebidas com álcool, 6 sem álcool e ele nos deu mais 2 bebidas  de cortesia, e essas duas me derruaram pois eram vodka com licor e a outra vodka com limão canela e açúcar. O bar foi o sucesso da festa, tb colocamos Whisky para os mais velhos e no final a galera da faculdade se acabou nele, para as mulheres escolhemos um vinho frisante italiano maravilhoso, e pra geral a velha e boa cerveja, fora os refris, sucos e água... O saldo alcoólico foi uma caixa de Whisky, 60 garradas de vinho frisante, 15 garradas de Smirnoff Vodka, fora as 20 garradas de outras bebidas como run, licores, cachaça envelhecida, e bebidas coloridas doces e venenosas, e 14 grades de cerveja... Valeu a pena cada centavo investido nas pingas, pois o buffet não deu nada de bebida além de água e refrigerante... A salvação no final de tudo foi a mesa de doces, glicose é sempre boa né? Comi horrores de doce com a minha irmã e meus cunhados, a lembrança foi um bem casado e uma caneca de 500 ml pra cada convidado, no final as canecas e as embalagens serviram para a galera levar doce embora, a exagerada aqui queria uma mesa de 2 metros e tive a mesa obviamente, e foram quase quatro mil doces, então sobrou uma quantidade boa que foi pra casa da mamãe, e ainda tive um carro de sorvete, os pinga chuparam muito sorvete e ainda sobraram uns 100 que foi pra casa da mamãe... No domingo a tarde saímos do hotel e fomos pra casa da minha mãe onde a nossa família estava fazendo um churrasco (caso eu não tenha dito meu marido é meu primo em primeiro grau, então a família é nossa mesmo), ai eu comi o bolo do casamento, alguns doces mais, chupei muito sorvete e curei parte da ressaca... Depois partimos pra Lua de Mel, passamos 4 dias em Porto de Galinha, 3 dias em Fernando de Noronha, 1 dia em Natal, e fizemos um cruzeiro de 6 dias onde conheci uma galera que tb estava em lua de mel, ai pude falar de casamento sem forçar o assunto!!! Maravilhosoooooooooo! Todo dia eu falo pro marido que quero casar (de novo) e ele desconversa.. Se passaram 8 meses já e ainda não escolhemos 120 fotos das 2000 para o álbum, é tenso escolher poucas fotos de tantas, mas um dia esse álbum sai!

Vamos as fotos???? ADORO!
Como eu disse são mais de 2000 fotos oficiais e mais de 1000 não oficiais, então não vou colocar todas que gostaria :)

Janeiro de 2011. 83 kg...
Junho de 2011. 75 kg



Dia do casamento: 70 kg

                                                

Mamãe de cinza e sogra de Roxo.

 A capela que casei... 
Meu sobrinho e sua priminha de pajens.
                            
 Todos os pajens e daminhas... 
      
Minhas irmãs como as damas de aliança.

Nossa chegada na recepção... Pensem em uma felicidade sem tamanho... a carinha do meu amor resume isso... e logo atrás a Mi a melhor assessora do mundo!
                                          
 O sapo bouquet foi um sucesso!
                                                      
A minha mesa de doces!!   
             
 O marido cortou o meu véu que tinha 4 metros...

                               
Nosso kit festivo foi diferente do resto das pessoas é claro, tinha minha máscara, boal imenso, copos com luzes, chapéu e óculos com lentes azuis\o/ 

E finalmente a nossa lua de mel...
Vista de uma bela praia em Fernando de Noronha.
Bom meninas como eu prometi ta ai, eu ainda tenho muitas fotos, fiz as caixas dos padrinhos e damas e tirei fotos, tenho fotos dos convites, dos menus das mesas, da decoração, das lembrancinhas, das mini gravatinhas pra hora da gravata, da dança que a família fez, fiz veuzinho pra mulherada que ia pegar o bouquet e ficou bem legal nas fotos, fotos do bar, fotos com todos os padrinhos com as gravatas que dei, fotos externas, fotos no salão de beleza... fotos que nunca acabam... 
Se as noivas quiserem ver as fotos é só pedir que eu posto, não coloquei hoje pq é chato ficar esperando as fotos carregarem e escolhe-las tb é difícil!
A minha assessora pra quem interessar trabalha em Londrina e agora aqui em Santa Catarina tb pois ela se casou mês passado e veio morar aqui \o/ Se alguém quiser o contato me manda um recado, eu lógico que a recomendo mil vezes!!!


Agora vou responder os meus recados e passar no cantinho de vcs!!!!
Na segunda ou amanhã eu posto a minha semana e a pesagem ok?

Beijoooos e bom fds!!!!!!


3 comentários:

  1. Linda a sua história e o seu casamento foi espetácular1
    Tudo muito sofisticado e de muito bom gosto, parabéns!
    Só não entendi ima coisa...Você contou detalhes sobre o casamento, colocou fotos, mas fo finalzinho do post escreveu assim:
    "Todo dia eu falo pro marido que quero casar e ele desconversa.. "
    Como assim????? Vocês já não casaram? rs
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post :-) Me vi em algumas fases do planejamento, rs!

    Planejar um casamento é uma delícia né? E com ajuda de pessoas como a tua Mi e a minha Mi (minha assessora também é Mi, hehe) fica ainda melhor!

    Umas perguntinha: aonde você comprou/alugou os vestidos das daminhas? Achei lindos!

    Bjs

    Anita
    www.ocasamentodeanitaefelipe.com
    www.anitabacana.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Nicole td bem?
    Me chamo Lívia, e vi seu blog através do blog "Meu Emagrecimento" no qual vc fez um comentário, desde então venho acessando o seu, que achei muitoooo legal, com decrições bem humoradas..... fico esperando sempre novidades, adorei seu post do casório... entres outros.. não tenho blog, mas gostaria de trocar umas idéias com vc, sobre RA.

    Se puder e quiser me add
    Segue meu e-mail - livia-hanna@hotmail.com

    ResponderExcluir