Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Final de semana e pesagem...

Olá gatas, como vão vcs???
Eu to a coisa mais guti guti do mundo, to cheia de roupa, de meias e com uma pantufa azul cheia de lantejoulas, ou seja, um pitelzinho... #omaridopira!

Bora falar de dieta?
Meu fds foi lindo, no sábado depois do post eu fui dar aquela corrida de 6 km, fui feliz mas no meio do caminho meio que me arrependi, pois correr na rua, mais precisamente em uma avenida que se chama Beira Rio que logicamente é ao lado de um rio, mesmo sendo 5:30 da tarde a temperatura estava baixíssima!! Comecei a suar na volta, e inacreditavelmente era a unica correndo, e geralmente tenho que desviar dos outros corredores de fds como eu... Como o marido estava sociabilizando com os amigos depois da corrida fui no China in Box e comprei um yakissoba pequeno, jantei e pra minha felicidade estava começando na tv o filme Gremlins, GENTE adorooo esse filme e em seguida assisti os Smurfs... Anos 80 os melhores, e acho que por isso o post de ontem teve sabor nostalgia...



Domingo o marido decidiu me libertar do fogão, talvez por ter saído no sábado sem mim, senti que ele chegou meio triste, afinal minha ausência foi sentida, não que eu seja a mais legal, a mais bonita ou a mais querida, mas pq era um festa com nossos amigos casais, e eu não fui por vontade minha, mas o motivo não direi pq a responsabilidade jurídica não permite... mas em todo caso domingo fomos em um restaurante e eu acabei comendo umas porcarias ao invés de comer comida, troquei o arroz e o feijão por pão de queijo e comi lasanha de frango... isso é almoço de moça decente que esta em reeducação alimentar? Para ajudar depois fomos dar uma volta pela cidade (o marido estava mesmo chateado) fomos em um museu que só Deus sabe pq estava aberto em pleno domingo e com várias pessoas por lá, depois fomos andar em um shopping lá perto e a dona aqui mandou pro bucho um sorvete do Mc Donald's, nesse frio!!! Na janta fiz uma massa com brócolis e cenoura no azeite... tentando  dar uma de moça recatada e magra... falsa magra é uma bosta! rsrs


Ontem como boa moça acordei as 7 horas com um piriri danado, e fiquei feliz pq pelo menos foi em casa e não na academia, então perdi o RPM das 8 e fui só no Jump as 9 horas... Hoje dei aquela malhada a tarde, pois de manhã o marido teve de trabalhar na cidade vizinha, então dormi até as 10 horas!!! ADOREI acordar tarde nesse frio, e com essa chuva que não para desde ontem então! 

Minha pesagem???
Bom a nutricionista me pesou na semana passada e disse que eu estava com 67 kg, fui na academia e me pesei afinal precisava saber os gramas né?! Decepcionei ao ver 67, 800 pq no fundo queria que fossem 67 kg redondos... Na sexta não pesei pq tinha uma fila na balança e desandei a conversar na saída da aula e vim embora, no sábado depois da corrida passei em uma farmácia e me pesei deu  66,100 kg mas nem fiquei feliz pq eu estava suando em bicas, ou seja, desidratada! Hoje eu me pesei a tarde e a balança deu 66,300 ai eu animei, afinal eram 5 da tarde, eu já tinha almoçado, tomado um lanche antes de ir para a academia e estava bem hidratada... XENTE to quase na minha meta...


A sopa desintoxicante é boa, mas por uma semana no máximo, depois enche o saco, então essa semana vou  comer o cardápio alternativo que a nutricionista passou, que consiste em duas fatias de pão integral com uma colher de margarina light ou ricota que detesto, e um copo de suco de soja, ou, um prato de salada de folhas com uma carne grelhada e 4 colheres de arroz integral... ontem fui de arroz carne e salada e hoje investi no pão com a maionese e pra não ficar no preju misturei duas colheres de atum light na maionese pra dar um sabor né,  umas folhas de alface pra dar volume no estômago, malandra e tomei um suco natural de laranja que eu fiz no almoço depois de constatar que eu não daria conta de chupar os 2 kg que sobraram do pacote de 3 kg que eu comprei na semana passada ou retrasada? 

A receita da sopa desintoxicante eu mando agora pra vcs...

1 xícara de arroz 7 grãos 
1 xícara de ervilha seca
Legumes da preferência (evitar batata branca, batata salsa, macarrão, aipin)
Colocar todos os ingredientes na panela de pressão, acrescentar 5 dedos de água acima, quando ferver, deixar 25 minutos.
Consumir 1 prato fundo dessa sopa + uma fatia de pão integral.

Dicas da Nico... 
1 xícara de arroz rende muita sopa, deu pra semana toda, então se não for fã faça pouco!
Se o arroz for da marca Tio João não colo que a ervilha, ele tem algum grão que não me lembro qual, que equivale a ervilha. Como detesto ervilha e desconfio que essa da receita deve custar mais caro, comprei o arroz Tio João, se não me engano paguei R$ 5,60 no pacote de 1 kg...Gente eu como esse arroz 7 grãos a uns meses já, e quem não comprou ou provou ainda, um dia compre, pq ele é delicioso, tipo muito bom, viciante que nem o arroz branco... mas como pobre não nasceu pra ter sorte na vida é uma bomba calórica, então temos que maneirar...

Bom meninas é isso... volto assim que der, pq fazer pós graduação apenas é para os fracos, saiu o edital para um concurso da rede publica de educação do estado e o edital para seleção de mestrado em Curitiba... lá vou eu aos estudos novamente, estou organizando os materiais e terei MUITA coisa pra estudar e ainda estou esperando mais duas aberturas de seleção de mestrado aqui dentro do estado, ou seja, dá-lhe café pra ficar acordada nesse frio!!!

Beijoooooooos

Frase do dia...
"Aproveite cada dia como se fosse o ultimo, um dia você acerta."

5 comentários:

  1. Nicole...do céu.. vc emagreceu bastante.. poxa... tá magra já...rss. Realmente sua ausência foi sentida.. Vou sentir bastante falta de vcs.. principalmente do seu senso de humor.. Bjos..

    ResponderExcluir
  2. Menina, aqui em Curitiba o frio tá no mesmo nível... Tô embaixo das cobertas com pijama e meia e ainda uma bolsa de água quente para combater a cólica (menstruar deveria ser proibido no frio). Mas daqui a dois minutos tenho que levantar e sair para trabalhar :-(

    Comentário sobre o post:

    A-do-ro sorvete do Mc no frio! Com batata frita junto então... (sim, eu sei que isso parece loucura, rs).

    Aqui em casa o noivo vai sempre pra cozinha, ontem teve sopinha e ele que fez! Adoro também, rs.

    E parabéns pela quase meta, deu pra ver que você é uma pessoa determinada (e não maluca como muitas que fazem dieta por aí).

    Bjs

    Anita
    www.ocasamentodeanitaefelipe.com
    www.anitabacana.com

    ResponderExcluir
  3. Cara uma camiseta escrita eu sou magra é muito bom kkkkkkkkkkkkkk
    ai a gente faz tudo certinho tem o direto de um domingo devez enquando sai da linha bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    que bom saber que vc é daqui do sul tb.
    Sei bem qual avenida está falando é ótima para correr ou caminhar,
    eu passo de carro kkkk
    Mas fica tranquila quanto ao sorvete
    a gente pode de vez em quando e no frio fica mais fácil ainda
    pq o corpo gata caloria tb para se aquecer
    Já estou te seguindo e te linkei no meu blog para continuar te acompanhando
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. como assim a senhora tem vários blogs e não conta pras ermã? chatiada.

    ResponderExcluir