Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Enfrentando o Supermercado...

Olá como vai vc?
Eu to uma delicia como sempre kkkk...

Hoje acordei as 5 da manhã achando que estava atrasada pra academia a louca, voltei ao sono de beleza e as 8 parti para academia nesse frio que Deus manda! 
Depois de malhar 2 longas horas decidi que não poderia mais fugir do dever de toda mulher casada e em dieta: IR NO SUPERMERCADO! 
A geladeira estava nua, dando ecos de tão vazia... Então tá, bora abastecer a bichinha. 

Comprei os itens básicos, verduras, frutas, legumes, iogurte e mais algumas coisas que faltavam para casa, em coisa de 20 minutos a compra estava feita, ainda dei uma passeada básica pelo setor de produtos naturais e nada me apeteceu o coração, e quando fui para o caixa quase enfarto, todos cheios, com filas, como assim? De onde aquelas pessoas saíram? 


Dai entrei em uma fila enorme, com 3 carrinhos lotados na minha frente e então comecei a divagar, sá sinhora senta que meu lado antropóloga entrará em ação já...

1º Lugar:  Sacanagem da mais pura colocar no corredor dos caixas bombons, balas, chicletes e meter um R$ 0,59 pq vc acha que custa só 50 centavos quando na verdade custa 60 centavos e tem 150 Kcal! O mesmo se aplica as barrinhas de chocolate, as batatas fritas, os refrigerantes. Não sei quem inventou isso mas foi um fdp muito inteligente, pq chama atenção das crianças e dos gordos e é praticamente impossível resistir... eu resisti juro! 
2º Além de colocarem itens só com 150 Kcal para cima ao lado colocam oq? Revistas sobre dietas milagrosas!! Eu sempre digo pro meu marido que se eu comprar 2 revistas de dieta no supermercado perco 20 kg em uma semana! Pq vamos ser sinceras/sinceros, cada dieta milagrosa e as mulheres no antes e depois na capa, vc acaba acreditando que sim milagres existem... Infelizmente depois que vc abre a revista em casa tem vontade de chorar ao perceber que foi descaradamente panaca por acreditar na Viva, na Ana Maria, na Sou mais eu, na Boa Forma, na Nova, na Gloss, na Shape e afins... 
3º Quando vc está indo ao caixa sempre cruza com um véio senhor ou senhora que mete o carrinho na sua frente, isso quando não bate no seu, e cria forças para correr e entrar na sua frente no caixa? Fora os que ficam atrás de vc reclamando que está com dor!... Aqui em Joinville os velhinhos são abusados em um grau inacreditável, então eu sempre deixo eles passarem na minha frente, desde que o carrinho esteja vazio e eu consiga ver que vão pagar em dinheiro pq quando é cartão abandona...
4º As pessoas que estão na sua frente no caixa, ou nos caixas ao lado não empacotam as próprias compras? Aqui raramente eu vejo isso, e fico muito fula da vida. Os pacoteiros são uma espécime em extinção, então as caixas passam a compra e quando o cliente está digitando a senha do cartão elas começam a empacotar as compras e tem muita, mas MUITA gente que fica olhando... Mas me dá um ódio, poxa o que custa empacotar as próprias compras? É mais rápido, e por incrível que pareça a mão não cai!!!!... Eu como não tenho paciência empacoto tudo e quando aparece um empacotador eu o ajudo, sem problema nenhum!
5º O ser humano está pegando alguma coisa na prateleira e deixa um produto cair e não pega! Why????  Aqui eu vejo isso muito também, e eu tenho algum 'problema' pq se estou passando no corredor e vejo um pacote no chão eu pego e coloco no lugar, o mais comum é pegar cebola, batata, e laranja, e isso na cara de quem derrubou e simplesmente fez de conta que não viu! Pra mim isso é falta de educação pura e simples!

Sou chata com isso, sei que sou, mas minha mãe sempre me disse, não é pq vc não tem que fazer que significa que vc não pode fazer algo... Fora que quando ela derrubava algo no mercado sempre mandava eu abaixar e pegar kkkk tá explicado! 


E vc se perguntando e a fila? Passei deliciosos 25 minutos nela, pq logicamente das 3 pessoas na minha frente só uma empacotou as compras junto com a caixa, tsc,tsc, tsc... Deus abençoe a internet wifi grátis do mercado e ao meu celular que milagrosamente estava com bateria...

Beijos gatas!!!

Frase do dia:


"Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." 


Madre Teresa de Calcutá

4 comentários:

  1. Ni, tu é muito engraçada.KKKK
    Tu sabe que concordo com tudo isso?
    Tenho a mesma opinião.
    Tu esqueceu das criaturas que ficam conversando com o caixa, bem calmamente.
    Dá vontade de dar uma voadeira.rsrsrs

    Esqueci de te falar...
    Tu pode retirar a verificação de palavras dos comentários?
    Adoro vir aqui, mas essas verificações são muito chatas.Brigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Odeio aquelas pessoas que ainda colocam créditos em mil celulares diferentes...
    ODEIO! KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk, o teu bom humor levantou o meu que estava azedissimo hoje, ontem eu fui no Makro aí em Joinville que é bem mais baratinho do que aqui rsrsr tinha um (véio) senhor na minha frente estava comprando um alicate, o digno derrubou umas 4 vezes o negócio kkk quase me ofereci pra passar no caixa kkkkk
    valeu pela dica do chá de boldo
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, obrigada por visitar meu cantinho e também por suas palavras. Querida fiquei um pouco triste com sua amiga que largou a faculdade por causa de um cara, fora o que ela sofreu. Realmente não vale apena, estou muito feminista, mas homem não vale tudo isso não. Conversa com ela, vê se ela não volta para a faculdade falta tao pouco para terminar.

    Gostei do seu post do supermercado, aqui onde moro também acontece isso, e tambem acho super sacanagem do mercado do lado dos caixas ter esses alimentos tao ruins kkkkk mas infelizmente e estrategia de vendas e da certo... Hoje consigo ficar tranquila, fico de boa na fila e nao sinto vontade de pegar nada... agora as revistas ai sim eu compro kkkkkk A sou mais eu tinha coleção dela e quando lia ficava super nervosa... faz um bom tempo que não compro. As vezes e bom para motivação mas vai saber se tudo o que esta escrito ali e verdade...

    Um super beijo ate mais.

    ResponderExcluir