Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

É o que tem pra hoje!

Olá como vão vocês??? 

No ultimo post eu disse que iria caminhar pra aproveitar o sol, e quando o marido acordou lá pelo meio dia decidimos ir visitar um amigo em Itapoá, fizemos planos de caminhar na praia, namorar na areia um pouco e depois ir ver o nosso amigo... Pobre tem sorte na vida??? 
Quando chegamos lá estava muito, mas muito frio, a faixa de areia que é imensa no verão estava resumida a menos de dois metros e o vento estava cortando a pele, então partimos para a casa do amigo... Ele colocou um peixe na churrasqueira e nos serviu cerveja e vinho, fiquei bebericando um vinho e depois comemos o peixe que estava sensacional!!! Fiquei feliz pq no final a alimentação foi leve, até que ele nos convidou para dar uma esticada em um barzinho, ele se casa esse fds e disse que essa seria a sua despedida de solteiro... E lá fomos os 3 para o bar, tomei mais 3 taças de vinho, 2 garrafas de água e belisquei umas azeitonas e uns pedaços de palmito. 


Na sexta feira acordei com uma sensação terrível, quando agente lota o pote de cerveja a ressaca é dolorida mas quando o pote é cheio com vinho a sensação é outra, sei lá fiquei podre, sem animo e com o estomago ruim, no total foram 5 taças de vinho, isso deve dar oq uma garrafa? O pior é que começamos com vinho chileno e terminamos com vinho argentino... imagine como fica quem lota o pote com vinho Guaravera ou Sangue de boi.

Tirando isso, o resto dos dias foi bom, alimentação super tranquila, fui em uma festa junina e comi crepe, tomei quentão e comi amendoim sem culpa nenhuma, sério mesmo, no final as 1.200 Kcal fecharam certíssimas!! Gente to em reeducação alimentar e não em restrição  alimentar!!!!
No sábado o marido LINDO me deu de presente um controle de videogame, para podermos jogar juntos, fiquei bem feliz, e é sério, sou muito tranquila com essas coisas, fui eu quem deu o vídeo game por sinal... então depois de passarmos mais de três horas sem piscar na frente da TV adivinhem quem deu sinal de vida? Meu estomago é claro, e ai o marido sugeriu pão quentinho comprado na hora e lá fomos nós, depois de quase um ano eu comi um dois pães franceses, quentinhos com mortadela e café com leite! E comi sem culpa, aproveitei cada mordida e isso já eram 6 horas da tarde, então foi a nossa janta!

Hoje fui na academia, e me senti tão estranha, essa é a segunda semana que vou a academia na segunda feira sem culpa alguma pelo final de semana, pode parecer besteira mas é estranho de mais.. Pois bem subi na balança e ela me mostrou 70,4... Tá bom, podia ser melhor mas tá bom, eu não engordei de um dia para o outro então não vou secar de um dia para o outro!

Falando em secar, ontem estava zapiando pelo computador e decidi ver fotografias antigas e quase cai da cadeira.... Gente do céu como eu estava uma bola!!! Vi fotos de quando eu pesava 83 kg, e como desgraça pouca é bobagem eram fotos de biquíni! Como eu tinha coragem?? E eu fazia poses como se estivesse magra e meu marido um anjo foi quem tirou as fotos! 
Um dia quem sabe, quando a vergonha que eu estou nesse momento vazar da minha cara eu poste elas aqui.



Na quarta feira eu estava coçando deliciosamente no sofá, enquanto meus trabalhos da faculdade se acumulavam sobre a mesa, e assisti na HBO um documentário chamado "O peso da nação", ele fala da obesidade nos EUA, são 4 partes, e essa era a primeira, o tema eram doenças causadas pela obesidade e sobrepeso! E eu fiquei chocada, mas muito chocada, e aposto que a intenção do documentário é bem essa mesma! Mostraram pessoas com as mais diversas doenças associadas ao peso e que mais me chocou é que quem tem sobrepeso sofre mais do que quem é obeso! #tomanocu
Mas em compensação só mostraram órgãos de pessoas obesas já falecidas, tipo o coração de um velho saudável em comparação com o de um obeso jovem é 3x menor e infinitamente com menos gordura, e o dono do coração menor viveu o dobro do que o dono do grande coração... tenso né?
Também atacaram diretamente as cadeias de fast food, fizeram o seguinte teste, pegaram uma mulher clinicamente saudável e incluíram na alimentação diária dela uma porção de comida rápida, ela podia escolher comer em 5 lugares alternadamente, entre eles Mc' Donald, Burger King, Pizza Hut, e duas cadeias famosas por lá que por aqui nunca ouvi falar. Resultado? 5 kg a mais por mês!!! E os exames clínicos preciso nem falar né?

Bom meninas é isso, o post ficou imenso!!!!

Beijoooooooooooos e boa semana!!!!

Frase do dia:
"A gente se culpa, pelo o que deveria ter sido, pelo o que a gente queria ser, mas não foi."

2 comentários:

  1. ressaca de vinho pra mim é braba. Mas a pior de todas é a de vodca. Nossa, nessa eu vejo a luz.

    e reeducação alimentar é isso mesmo, saber dosar as coisas, comer seu pão com mortadela sem culpa.

    menina, tô PRECISANDO acordar numa segunda sem a cabeça e a barriga cheias de culpa e de comida. Nossa, faz muita diferença pra semana.


    quanto ao documentário, nossa, até imagino as coisas que ele deve ter mostrado. Agora, essa de que sobrepeso traz mais riscos de doenças do que obesidade, pra mim é novidade. Mas que merda, hein?

    boa semana!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. A Fê disse tudo, kkkk, quando tenho ressaca de vodca eu praticamente peço para MORRER! kkkkk não sei como tenho coragem de beber vodca depois de ressacas fenomenais!

    Adorei a sua frase "Gente to em reeducação alimentar e não em restrição alimentar!!!!". Penso exatamente assim!!!

    Bjos

    ResponderExcluir