Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que aprendi com programas de dieta na tv!

Uma coisa que eu ando assistindo nos últimos meses são programas de emagrecimento (antes só via sobre casamento), além de alguns documentários... Lógico que a grande maioria dos programas são americanos, mas na GNT passa um chamado perdas e ganhos, que é brasileiro, mas confesso que não é tão legal quanto os que passam no Discovery Home & Health. A diferença entre os americanos e os brasileiros é o peso, os americanos conseguem perder a linha legal, no mau sentido, ultrapassam os 150 kg fácil, isso graças ao popular fast food! 

O que eu mais assisto se chama 'Quilo por quilo' cujo objetivo principal é ajudar alguém a perder peso com reeducação alimentar e atividades físicas, em um ano! As pesagens são trimestrais e o preparador físico estipulas metas a serem alcançadas em cada período. Nos primeiros 3 meses ele acompanha a pessoa diariamente e raramente a pessoa não atinge a meta, e quando não atingem é por coisa de 1 ou 2 kg, mas as metas são enormes, do tipo perder 40 kg em 3 meses... enfim, depois dos 3 meses iniciais a pessoa fica sozinha e LÓGICO que o resultado é uma jacada atrás da outra e muitos conseguem ganhar 10 kg ou até mais  nos 3 meses que está por si só. Ai no 7 mês corre atrás dos estragos e sempre uma psicologa entra em ação e a pessoa trabalha os motivos pelos quais está engordando, e no final de 12 meses os resultados são muito, mas muito impressionantes, as pessoas perdem 100 kg ou mais, ficam irreconhecíveis! 

E no final o que eu aprendi e aprendo?
Aprendi que quem pesa mais de 100 kg tem muitos problemas, na esfera psicológica, social, e a saúde é uma bosta é um lixo, fora que a aparência não é das mais feias, mas fica bem longe, mas muito longe da beleza!
Aprendi que emagrecer envolve muitos fatores, querer melhorar é o fundamental, comer diferente e bem é mais que essencial, e atividades físicas são primordiais, e trabalhar o psicológico muitas vezes é a chave de tudo!
Aprendi que TEMPO É FUNDAMENTAL, não dá para ficar belo e magro em dois meses, acho muito legal o tempo de 1 ano!
Aprendi que todo mundo erra e isso faz parte do processo, que todos caímos em tentações independentemente da motivação que temos, e que recomeçar é sempre possível!
Emagrecer é um processo lento, doloroso, cansativo e que exige força de vontade, mas essa força não estará presente todos os 365 dias do ano!
Comer direito e saudavelmente é um processo que pode durar anos ou a vida toda, tenho plena consciência disso e estou muito, mas muito disposta hoje a seguir isso pra sempre!

Antes de decidir emagrecer, ou melhor, de me convencer que emagrecer era preciso, fiz uma lista dos motivos e sabe quais foram? Alguns podem parecer absurdos...


  • Quero ser saudável, mas tipo, de verdade verdadeira!
  • Calças 48 não são sensuais;
  • Não quero ser uma velha gorda! (ainda tenho 26 eu sei, mas se eu não me cuidar já, os 30 chegarão, o metabolismo vai dar uma desacelerada, ai vem os 40 e aos 60 terei pontes de safena, e de tiver muita sorte ainda estarei viva aos 70 e sem poder comer nada!). Parece loucura, eu sei, mas penso no futuro próximo e no distante, talvez por ser historiadora e curtir muito a minha profissão, muitas vezes ao ler sobre o passado me pergunto se as pessoas pensaram em seu futuro ou só viviam a vida um dias após o outro, viaja não infeliz.
  • Um dia quero engravidar se depender do marido hoje mesmo e não quero estar acima do meu peso, pq ai engravido engordo e nunca mais volto ao peso de antes, sou nova mas o corpo de uma mulher de 20 anos tem maior probabilidade de voltar ao normal do que o de uma de 26 e assim sucessivamente! Isso pq to pensando em filhos para daqui a uns 4 ou 5 anos, ou seja, 30 primaveras nas costas!
  • Cansei de ficar doente, e me refiro a toda espécie de doença, tenho enxaqueca, gastrite, esofagite, depressão e síndrome do pânico, e amanhã descobrirei se tenho mesmo labirintite só falta enterrar! e eu realmente acredito que seu eu mudar o estilo de vida eu vou com toda certeza melhorar 99% As minhas dores de cabeça são pouquíssimas, antes tinha em média 4x por semana, agora tenho em média uma a cada 10 dias ou mais, a ultima foi no dia das mães misturar cervejas dá nisso, a síndrome do panico está bem controlada, parei de tomar as drogas anti depressivas a uns meses já, parei logo que entrei na academia por sinal, tive umas três crises no decorrer do ano, mas consigo identifica-las e manter a calma é fundamental, antes tinha crises diárias e elas aconteciam umas 4 vezes e duravam de meia a uma hora, eu passava o dia o pó! emagrecer que é bom nada.

E sem mais... não penso em emagrecer para entrar em um biquíni minusculo, para entrar em uma calça 36, isso porque não quero um milagre ser uma mulher de capa de revista, quero só estar com o peso proporcional aos meus 1.58 de altura, e antes de tudo com saúde! Odeio ficar doente, detesto hospitais e quero rasgar a carteirinha do plano de saúde as vencidas pelo menos.


Uma coisa que preciso falar, entrei no site da GNT sobre o programa perdas e ganhos e ri alto, mas muito alto com algumas dietas propostas e receitas, só sendo rico pra segui-las, pq eu NUNCA tenho carpaccio na geladeira, muito menos os tipos de queijo que eles sugerem, e muitas outras coisas... por isso sou muito a favor da reeducação alimentar, pq assim podemos comer de tudo que está ao nosso alcance e que com certeza são mais acessíveis a qualquer bolso! 


Pensamento do dia!

3 comentários:

  1. Ai ai ai... realmente pesar 100 kilos não é fácil.. eu sei.. Mas o negócio é não se esquecer.. A gente engorda.. pq liga aquele botão do foda-se.. e não desliga antes que o estrago fique grande..

    Tamo junto nessa Nicole.. Eu antes só entrava em sites de concurso... agora fico caçando os sites de dieta...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É, a gente não tem que buscar um corpo dos sonhos, mas melhorar o que temos. Eu tenho a plena consciência de que eu nunca vou ter a barriga dos meus sonhos, ou o bumbum dos meus sonhos. Mas sei que posso melhorar a minha barriga, o meu bumbum e todo o resto.


    E gente, carpaccio? queijos chiques? Ah, vá!!!!! Bota esse gordinho pra comer comida normal!!!!! hahahahah!


    Adorei seu blog, li todo e ri alto em algumas postagens. Você é muito engraçada! Vou te linkar no meu, ok?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal vc por aqui Fernanda!!!

      Vou te seguir tb, adorei a sua disposição!!!!

      bjo!

      Excluir