Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Quanto custa emagrecer?

Eu vou falar sobre isso pq esse sempre foi o motivo da moça aqui não iniciar uma reeducação alimentar!
Infelizmente para muitos falar de reeducação alimentar é um saco! Todo gordo sabe que come errado e que tem que mudar isso se quiser emagrecer... mas sejamos sinceros uma vez na vida: 'Pq cargas d'água fast food e afins tem que ser mais gostosos do que integrais e alimentos saudáveis?'
Concordo plenamente com quem diz que vc acaba se acostumando com os alimentos mais saudaveis, mas isso não significa que as porcarias deixam de ser gostosas...
Minha nutricionista diz que eu não preciso me privar de tudo isso, basta que seja um consumo moderado.... hsuahsuahushuahsuahushauhsa.... acha que eu consigo maneirar? JAMAIS!!! Então eu prefiro nem comer, vamos aos exemplos?
1º Se eu comprar uma barra de chocolate (na TPM) não vou conseguir comer um quadradinho por dia sabendo que eu tenho mais na geladeira... então nem compro!
2º Se eu comprar um pote de sorvete só vou parar no final dele... então não compro!
3º Odeio bolacha recheada.... então compro e o marido come! (sério mesmo)
Em resumo, eu não consigo comer um pedaço, tomar um copo, por isso eu prefiro não comer nada! E acredito fielmente que os kg que perdi se deram a isso, a resistir as tentações!!!!

Tentações!!! Essa é a palavra de quanto custa emagrecer!
Vc vai ao super fazer compras e se restringe a comprar somente o necessário? Eu e o marido paramos para analisar isso e constatamos que 1/3 da compra era constituida de bobagens e consequentemente a parte mais cara!
Hoje eu tenho noção que se eu engordo é por minha culpa, ninguém me manda comprar e depois comer as coisas que compro!
Então cortei das compras mensais e semanais os doces, os refrigerantes, os sucos em pó, as cervejas, as balas, os chocolates, os pães, os salgadinhos, os queijos gordos, o leite integral, o achocolatado em pó e as outras porcarias de finais de semana como sorvete, as sobremesas calóricas... o resultado? Economia!!!

A minha maior dificuldade frente a isso foi o café da manhã, pq acho roça tomar leite com café e ir para academia, então faço o seguinte, um dia tomo iogurte com granola, outro como mamão com linhaça, e sou apaixonada por leite de soja assim como os sucos de soja! Essa é a unica coisa que posso dizer que eu realmente AMO na reeducação alimentar! Então não sinto falta do nescau, embora em um final de semana ou outro eu tome meu leite desnatado com ele.
Sempre curti leite desnatado, mas pq não faz nata e não pq é coisa de dieta, a pessoa aqui dá altos gorfos a moda 'o exorcista' quando sente a nata na boca...

Bom em todo caso agora faço compras semanais de frutas, verduras, legumes e carnes e acreditem se quiser fica muito mais barato!!!
Exemplos? Bora lá!

1 Coca cola = 2 pés de alface ou 2 brócolis
1 Barra de chocolate = 1 litro de iogurte ligth
1 Fatia de bolo = 1 litro de leite de soja
1 pacote de bolacha = 1 kg de tomates
10 pães franceses = 1 kg de frango (daqueles de pacote cortados à passarinho)
1 caixinha de cerveja = 1/2 compra da semana...

Ou seja, emagrecer não é caro!
Já as desculpas....



Nenhum comentário:

Postar um comentário