Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atividade física é fundamental...

Como eu disse, eu faço academia a mais de um ano, e com o passar das semanas me apeguei de um jeito, que hoje não me vejo sem!
Não vou negar que eu sempre entrava na academia e sabia que depois de um tempo iria parar, e parava depois de 2 ou 3 meses, por vários motivos, preguiça, falta de tempo, trabalho de dia e faculdade a noite, falta de grana e etc., depois que nos mudamos aqui para Santa Catarina eu e o maridão procuramos por mais de um mês uma academia legal, que fosse perto de casa e que tivesse um programa legal, pq eu não gostava de musculação... Encontramos uma que fica em um shopping no centro, cerca de 2 km de casa, e ela funciona das 6 da manhã até meia noite, desculpas para não ir não existe, as aulas também são bem distribuídas e tem para todos os gostos....
Inicialmente eu fazia Pump e Jump, além de esteira e bicicleta, depois parti só para o Jump com os aeróbicos...
Mas fica muito massante depois de um tempo só fazer uma coisa, e como eu passei a gostar mesmo de ir para a academia decidi que era hora de partir para musculação, então agora eu faço 2x por semana e aproveito para correr no minimo 5km na esteira, e nos outros dias da semana eu faço RPM (spinning) e Jump... a academia oferece outras aulas como Ioga, Step, Pilates e outras mais, mas eu não me sinto a vontade, até tentei fazer Combat e Shibam mas infelizmente não consigo socar o ar sem me dar socos e dançar nunca foi meu forte... Por enquanto estou feliz com essa rotina que mantenho todas as manhãs e as vezes quando não está frio ou muito tarde eu corro aqui perto de casa, um percurso de 6 km, quando não vou pra rua tento compensar na esteira, mas não é a mesma coisa...

Acredito que para começar uma atividade física o fundamental é ter um objetivo, caso contrário fica difícil... Quando eu entrei na academia sofri MUITO, pensa em um lugar que não tem gente gorda!!! Eu fiquei chocada  quando cheguei para o primeiro dia de treino, e confesso que era muito difícil para mim no começo e de certa forma me serviu de incentivo, e o mais legal foi que como eu parti para as aulas as meninas me incentivaram, motivaram, quando não ia a alguma aula na próxima a professora já me perguntava pq da falta, e quando eu emagreci os 10 kg todos perceberam e comentaram, isso é sem duvidas muito legal.
O motivo de todas as mulheres serem gostosonas, usarem aqueles macacões colados no corpo, ou top salientando o silicone? A resposta é praia! Não moro no litoral, mas as praias são bem próximas, ou seja, se no fds vc não tem o que fazer basta entrar no carro e em 40 minutos vc está na beira do mar!

Ainda não tenho o corpo das saradas da academia, mas hoje me sinto mais confiante afinal 10 kg já se foram, e o mais importante é que eu realmente gosto de me exercitar, da sensação de dever cumprido, e o bem estar que a atividade física dá é sensacional!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário