Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem entende a balança??

Olá como vai você???

Hoje subi na balança e ela jogou na minha cara sem dó nem piedade 71,800 maldita

Mas eu nem tento enteder viu, pq a duas semanas atrás eu pesei 73 kg na segunda e 71,8 na quarta... No sabado que passou eu subi na balança e ela me deu 70,6... Isso pq na sexta ela tinha me dado 71,1...

Estou indo na academia certinho, tenho anotado tudo que como e não tenho ultrapassado as 1.200 kcal diárias, acho que vou mesmo é me pesar só um dia da semana, quem sabe eu sofro menos ou sofro só uma vez na semana mesmo...

Mudando de saco pra mala...
Pq a barra de cereal da nutri sabor mel e aveia tem gosto de serragem???
Pq a barra de cereal da nutri banana com chocolate light de 63 kcal é do tamanho do meu dedo mindinho?
Pq chá verde é ruim pra carealho?

Não estou muito animada hoje, talvez pq a balança feladaputa tenha me dado péssimas noticias logo cedo, ou pq estou estudando sem parar desde o começo da semana, ou pq esta chovendo e nublado pra caramba em Joinville, ou pq eu quero ficar magra comendo de tudo!!!




Frase do dia:
"Emagrecer é lutar contra nossa própria natureza. Quem fracassa não é necessariamente um preguiçoso, sem vergonha na cara, nem amor próprio. Nada disso. É preciso persistir, com inteligência e dedicação, porque a natureza é poderosa"


Bjus gatissimas!!!




segunda-feira, 28 de maio de 2012

O final de semana é o fim!

Eu tento, eu juro que tento manter a linha, me esforço e tals mas é tenso!

No sábado tudo ia bem até o convite para jantar de um casal de amigos do marido, no cardápio comida japonesa, que eu AMO!!!  Minha reação ao ouvir o convite??


Pelo menos peixe cru não é super calórico como as pizzas que geralmente comemos com eles.  Fomos ao restaurante e eu comi sem muita culpa, fiquei na coca cola zero. Eu havia almoçado levemente e no final da tarde tinha corrido 6 km, então não tinha que me martirizar! Chegamos em casa perto da uma da manhã e dormi feliz, sem aquela sensação de barriga cheia e com a consciência tranqüila.

Domingo acordei cedo 9 horas para ir patinar quando recebi uma mensagem de uma amiga chamando para um café à tarde e depois do café uma esticada no bar para um chopp...  Qual foi minha reação? 

 

Então patinei das 9:30 até as 11:20, cheguei em casa morrendo literalmente, de almoço fiz um macarrão a bolonhesa e só!!! Quando deu quatro horas parti para o crime... A cafeteria estava fechada então fomos direto ao bar, das 4 às 5 horas tomei 3 tulipas de chopp por R$ 4,90 cada, e das 17:00 às 19:30 perdi a pipa com carretel e tudo, isso pq o chopp neste horário custa R$0,99 e passamos a pedir torres de 2 litros, deixando claro que estávamos em 7 pessoas, acha que os maridos ficam em casa enquanto a mulherada vai pro bar? Casamento é união em todos os momentos!!!

No final cheguei em casa boa ainda bêbada como um gambá comi um tanto de macarrão que tinha sobrado do almoço e fui ver TV deitada na minha caminha...  Acordei com o marido me chamando lá pela meia noite, coloquei meu pijama e sonhei a noite todinha que estava tomando água, acordei as 7 com o despertador e corri pra tomar água, tomei 3 copos enormes com água gelada e cheguei a seguinte conclusão: minha cabeça está pesada, estou arrotando cerveja, tomei um litro de água e ainda estou com sede, quero deitar e dormir até meio dia, acho que to de ressaca doente rsrsrs...
Mas nesse momento tirei força do cuo meu interior e decidi ir pra academia, pq tenho que estudar e se eu ficasse na cama não teria coragem pra mais nada o dia todo! Pois bem, fiz uma aula de RPM e uma de JUMP, tomei 2 garras de 700 ml de água nesse período, cheguei em casa as 10:30 como? O pó da gaita é óbvio, e como estou agora? O chassi do frango oras bolas... Mas malhei, queimei 1% das calorias dos chopps que tomei ontem.

No final o fim de semana venceu! But... sejamos sinceras, se meu regime servir para me afastar dos amigos, de boas conversas, de alegrias, me tirar a vida social não compensa... Além do que não é todo final de semana que vejo os amigos e chuto o xaxim desse jeito...


E podia ter sido bem pior, se fosse uma pizzaria ou uma churrascaria eu teria comido 2000 kcal fácil, mais as cervejas... Mas ontem foi só o chopp \o/

Bjuuuuus

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Academia + pesagem...

Hoje foi complicado levantar para ir malhar, isso porque estava chovendo MUITO, mas muito mesmo e lógico que o frio estava de ressecar até a manteiga de cacau que estava dentro da minha bolsa!
Mas eu me levantei e fui, fiz aula de Jump e acho que estou ficando podre, pois antes eu pulava a cada musica como se fosse a ultima, mas agora na segunda musica eu já começo a rezar pelo final, acho que a culpa é do frio mais a preguiça é claro! E quando eu sai da academia o tempo estava limpinho, tinha céu azul e sol!!! O que isso significa??? Se não for uma provação eu não sei o que é! 

No final da malhação subi na amiga balança e ela sem rodeios me mandou um 71,1 kg... Fiquei feliz? Lógico que não sim! Ainda estou trabalhando com essa história que emagrecer 1 kg por semana é saudável e coisa e tal, mas na prática é muito foda chato, agente malha a semana toda, come pouco, resiste as tentações e quer o que? Perder 5 kg pelo menos na primeira semana que é pra compensar o esforço, sacaram? Tipo uma recompensa antecipada, e se caso no decorrer da próxima semana agente não seguir tudo certinho o corpo devolve os 5kg com juros e correção! mas quanta bobagem mais pode sair dessa minha mente? 

Essa semana eu fui todos os dias na academia, e fui morrendo só um dia, nos outros fui até feliz! Hoje o responsável pelo meu treino voltou de férias (que eu nem sabia que ele tinha tirado rs) e já vai preparar um treino novo de musculação, o que é bom pq o mesmo treino por mais de 15 sessões fica muito chato!

Falando em academia... tsc tsc tsc... eu disse que quando entrei fiquei passada com os corpos? Mas não disse que depois no decorrer dos meses acabei descobrindo que a mulherada, em grande parte, come cirurgia plástica com farinha! E como eu descobri isso? No banheiro é obvio!!!!
É que a academia tem piscinas para as aulas de natação e outras aulas, portanto o vestiário é bem grande para comportar os alunos da natação e das aulas, que geralmente acontecem no mesmo horário, mais os alunos da musculação... E esse é o problema, eu parei com a natação em março deste ano, mas ainda uso o banheiro depois dos exercícios, e ainda sinto a velha vontade de gritar com a mulherada que 'habita' o lugar... Mas porque cargas d'água depois que a mulherada siliconada, lipoaspirada, e até as malditas sortudas geneticamente, ficam andando peladas?????? Quer fazer escova no cabelo? Faz infeliz, mas precisa fazer com as peitholas de fora??? Quer fazer amizades na academia? Mas PRECISA ser justamente no vestiário exibindo sua bela depilação??????? Geeeeeeeente eu fico muito da brava com isso, sou obrigada a entrar e sair correndo do banheiro, quando tomo banho faço isso correndo e me troco dentro do box, e mesmo que eu tivesse o corpo da Gisele eu não teria coragem de ficar andando pelada por lá!!!!
Mas pobre não tem sorte na vida, e eu como pobre teria sorte porque??? TODA vez que estou lá passando meu creminho no corpo, fazendo malabarismos para a toalha não cair e mostrar as minhas lingeries de algodão, aparece uma peladona batendo papo, puxando um assunto a toa, falando de uma dor, ou de um pneu inexistente que precisa eliminar, ou daqueles 2 kg que não consegue perder, ou de como meu creme é cheiroso e onde eu comprei, ou para falar da cirurgia plástica que fez a um tempo atrás que deixou tudo no lugar, para dar indicação de um médico cirurgião caso um dia eu ganhe na mega-sena precise! A gordinha aqui PIRA! Vc já tentou conversar com uma gostosona (independente da idade, pq ali na academia tem umas cinquentonas com corpo e rosto de adolescente que ódio) sem olhar para os peitos que 'resistem' bravamente a maldita lei da gravidade, ou para a prexereca da cidadã? Eu não consigo disfarçar, não pq eu goste de ver mulheres peladas, mas pq DEUS DO CÉU é os peitos com silicone são lindos, e aquelas depilações cavadas devem doer muito, e eu só consigo imaginar uma coisa: "Quanto será que me custa ficar assim? Qual o nome do médico que a loca me indicou mesmo? Será que ele cobra para avaliação e orçamento?"  E o pior é que a mulherada curte quando agente olha, lógico né, mulher fica bonita e gostosa pra que? Pra esfregar na cara de outras mulheres é ÓBVIO!!!!

Fica aqui portanto meu apelo a todas a mulheres: NÃO ANDEM PELADAS PELO VESTIÁRIO!!! E se fizerem, por favor,  façam quando for extremamente necessário, tipo se o prédio pegar fogo, se o seu chuveiro explodir! Caso contrário evitemos!  se fosse o vestiário masculino ainda vá lá!


Pensamento do ano dia!
Retirado do face de uma amiga...



Beijos e bom fds!!!!



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pq o marido não colabora com a dieta?

Estou pensando nisso desde segunda feira... Toda semana vez que eu falo para o marido 'amor agora é sério eu to de regime' ele decide fazer alguma comida calórica ou me pedir algo do tipo.
Eu não gosto muito cozinhar, não nasci pro fogão, arrisco raramente as vezes cozinhar algo diferente, e 98% das vezes dá tudo errado!

No fds de semana passado fiz rondele de queijo, e Deus do céu estava difícil de descer goela a baixo! Ainda bem que o marido fingiu que gostou, mas quando eu ofereci mais ouvi um não mais rápido que um peido! Mas também não tinha a aparência, o sabor e a cara de rondele, e no final mais da metade foi pro lixo! 
Quando fui morar junto com o Fer a mais de 3 anos atrás ele ganhou mais de 10 kg no decorrer de seis meses ou mais e eu também, então todos me parabenizavam por isso, pq ele era magrelo de dar dó kkkk. Mas hoje vou contar só pra vcs, e depois se alguém perguntar eu nego, ele engordou comendo a própria comida!!! Sim eu admito que ele é quem cozinhava a maior parte das vezes, tipo fazia vaca atolada para a janta e para o almoço, e até hoje faz a maior parte das comidas diferentes que comemos mas que vergonha.

Voltando... Na segunda feira ao chegarmos da academia fui estudar e o maridão foi para o fogão, arroz novinho, feijão, e frango frito e para piorar deixou a pele bem tostadinha do jeito que eu adoroooo! Quase cai no choro ao tirar a pele para comer e assim minimizar os estragos!
Na terça ele me diz que o pão acabou, como temos maquina de pão eu sempre faço em casa, e ele me perguntou se eu poderia fazer um bolo! Hááá meus bolos são uma merda  maravilha, nunca crescem, solam de uma maneira inexplicável, seja de caixinha ou caseiros. Pois bem, fiz bolo de caixinha ontem para ele, de abacaxi e adivinhem? Ficou lindo kkkkkkkkkk  cresceu que foi uma beleza, coloquei o forno a 220 animal de teta, em 15 minutos ele já estava queimado em baixo, crescido por cima e cruzinho por dentro! Baixei o fogo e quando deu 30 minutos estava assado, solado e preto! Como boa esposa eu o desenformei e cortei a crosta casca preta e coloquei em uma vasilha... ficou comível depois que o descasquei, e o meu marido, que é um anjo, disse que comeu hoje de manhã e estava uma delicia. mente que nem sente

E eu como fico com essas comidas que o marido faz ou me pede?
Fico louca, pq se ele cozinha eu como, é claro! e se eu cozinho como tb, como bem menos é verdade, mas como!

Ahhhhh como sou fraca!!!!!!!

Estou tentando me adaptar a novas verduras e legumes, de inicio eu me matava no alface e graças a isso hj não posso nem olhar para ele sem ter vontade de cortar os pulsos kkkk, então estou comendo outras folhas como repolho, agrião, rúcula jamais, couve... e decidi tentar comer mais abobrinha, chuchu e vagem, pq é complicado ficar comendo a mesma coisa, acho que tem brócolis, acelga, cenoura, tomate e pepino nascendo no meu estomago de tanto que eu os como, e estou ficando enjoada já! Mas abobrinha é foda uma coisa tensa, tem gosto de sapato velho só que molhadinho, mas vou tentar me acostumar, afinal aprendi a comer aquela coisa terrível e que todas as super modelos e magras adooooram: arroz integral! Fora que se pudesse eu não comeria feijão! E hoje o arroz integral só desce direitinho se vier acompanhado de um feijão com bastante caldo. 

Amanhã eu volto para falar da academia, preciso desabafar sobre o banheiro daquele lugar! E também falar da minha pesagem temida amada!


bjuuuuuusssss



quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que aprendi com programas de dieta na tv!

Uma coisa que eu ando assistindo nos últimos meses são programas de emagrecimento (antes só via sobre casamento), além de alguns documentários... Lógico que a grande maioria dos programas são americanos, mas na GNT passa um chamado perdas e ganhos, que é brasileiro, mas confesso que não é tão legal quanto os que passam no Discovery Home & Health. A diferença entre os americanos e os brasileiros é o peso, os americanos conseguem perder a linha legal, no mau sentido, ultrapassam os 150 kg fácil, isso graças ao popular fast food! 

O que eu mais assisto se chama 'Quilo por quilo' cujo objetivo principal é ajudar alguém a perder peso com reeducação alimentar e atividades físicas, em um ano! As pesagens são trimestrais e o preparador físico estipulas metas a serem alcançadas em cada período. Nos primeiros 3 meses ele acompanha a pessoa diariamente e raramente a pessoa não atinge a meta, e quando não atingem é por coisa de 1 ou 2 kg, mas as metas são enormes, do tipo perder 40 kg em 3 meses... enfim, depois dos 3 meses iniciais a pessoa fica sozinha e LÓGICO que o resultado é uma jacada atrás da outra e muitos conseguem ganhar 10 kg ou até mais  nos 3 meses que está por si só. Ai no 7 mês corre atrás dos estragos e sempre uma psicologa entra em ação e a pessoa trabalha os motivos pelos quais está engordando, e no final de 12 meses os resultados são muito, mas muito impressionantes, as pessoas perdem 100 kg ou mais, ficam irreconhecíveis! 

E no final o que eu aprendi e aprendo?
Aprendi que quem pesa mais de 100 kg tem muitos problemas, na esfera psicológica, social, e a saúde é uma bosta é um lixo, fora que a aparência não é das mais feias, mas fica bem longe, mas muito longe da beleza!
Aprendi que emagrecer envolve muitos fatores, querer melhorar é o fundamental, comer diferente e bem é mais que essencial, e atividades físicas são primordiais, e trabalhar o psicológico muitas vezes é a chave de tudo!
Aprendi que TEMPO É FUNDAMENTAL, não dá para ficar belo e magro em dois meses, acho muito legal o tempo de 1 ano!
Aprendi que todo mundo erra e isso faz parte do processo, que todos caímos em tentações independentemente da motivação que temos, e que recomeçar é sempre possível!
Emagrecer é um processo lento, doloroso, cansativo e que exige força de vontade, mas essa força não estará presente todos os 365 dias do ano!
Comer direito e saudavelmente é um processo que pode durar anos ou a vida toda, tenho plena consciência disso e estou muito, mas muito disposta hoje a seguir isso pra sempre!

Antes de decidir emagrecer, ou melhor, de me convencer que emagrecer era preciso, fiz uma lista dos motivos e sabe quais foram? Alguns podem parecer absurdos...


  • Quero ser saudável, mas tipo, de verdade verdadeira!
  • Calças 48 não são sensuais;
  • Não quero ser uma velha gorda! (ainda tenho 26 eu sei, mas se eu não me cuidar já, os 30 chegarão, o metabolismo vai dar uma desacelerada, ai vem os 40 e aos 60 terei pontes de safena, e de tiver muita sorte ainda estarei viva aos 70 e sem poder comer nada!). Parece loucura, eu sei, mas penso no futuro próximo e no distante, talvez por ser historiadora e curtir muito a minha profissão, muitas vezes ao ler sobre o passado me pergunto se as pessoas pensaram em seu futuro ou só viviam a vida um dias após o outro, viaja não infeliz.
  • Um dia quero engravidar se depender do marido hoje mesmo e não quero estar acima do meu peso, pq ai engravido engordo e nunca mais volto ao peso de antes, sou nova mas o corpo de uma mulher de 20 anos tem maior probabilidade de voltar ao normal do que o de uma de 26 e assim sucessivamente! Isso pq to pensando em filhos para daqui a uns 4 ou 5 anos, ou seja, 30 primaveras nas costas!
  • Cansei de ficar doente, e me refiro a toda espécie de doença, tenho enxaqueca, gastrite, esofagite, depressão e síndrome do pânico, e amanhã descobrirei se tenho mesmo labirintite só falta enterrar! e eu realmente acredito que seu eu mudar o estilo de vida eu vou com toda certeza melhorar 99% As minhas dores de cabeça são pouquíssimas, antes tinha em média 4x por semana, agora tenho em média uma a cada 10 dias ou mais, a ultima foi no dia das mães misturar cervejas dá nisso, a síndrome do panico está bem controlada, parei de tomar as drogas anti depressivas a uns meses já, parei logo que entrei na academia por sinal, tive umas três crises no decorrer do ano, mas consigo identifica-las e manter a calma é fundamental, antes tinha crises diárias e elas aconteciam umas 4 vezes e duravam de meia a uma hora, eu passava o dia o pó! emagrecer que é bom nada.

E sem mais... não penso em emagrecer para entrar em um biquíni minusculo, para entrar em uma calça 36, isso porque não quero um milagre ser uma mulher de capa de revista, quero só estar com o peso proporcional aos meus 1.58 de altura, e antes de tudo com saúde! Odeio ficar doente, detesto hospitais e quero rasgar a carteirinha do plano de saúde as vencidas pelo menos.


Uma coisa que preciso falar, entrei no site da GNT sobre o programa perdas e ganhos e ri alto, mas muito alto com algumas dietas propostas e receitas, só sendo rico pra segui-las, pq eu NUNCA tenho carpaccio na geladeira, muito menos os tipos de queijo que eles sugerem, e muitas outras coisas... por isso sou muito a favor da reeducação alimentar, pq assim podemos comer de tudo que está ao nosso alcance e que com certeza são mais acessíveis a qualquer bolso! 


Pensamento do dia!

terça-feira, 22 de maio de 2012

O lado bom de emagrecer e os dois lados terríveis!


Adoro emagrecer mas quem não gosta animal? E as vantagens são muitas, infinitas...


Minha auto estima melhorou muito, não tenho mais vergonha de sair com as amigas magras, afinal estou no processo de emagrecimento, ainda esfregarei a magreza na cara delas kkkkkkk
A minha vaidade aumentou em 1000%
Fazer bobice com o marido com a luz acesa, não tem preço! 
A barrigona agora é uma barriguinha, espero que no futuro seja inexistente!
As pessoas passaram a me elogiar, falar que eu estava gorda e feia ninguém falava né?
Me olhar no espelho e ver que meu corpo está mais modelado não tem preço! Sim eu tenho cintura! os braços é que não afinam... que ódio!
O rosto ficou mais fino, o segundo queixo está muitoooo menor, caminhando para a inexistência....
A minha disposição é outra, ando com mais energia e animo do que antes...
Meu condicionamento físico melhorou muito, subo os quatro andares do estacionamento para academia sem suar, sem ficar ofegante no final e as pernas não ardem mais como se fossem cair...
As dores de cabeça e de estomago diminuíram muito, mas muito mesmo, eu tenho gastrite e esofagite e não acreditaria que as dores melhorariam muito só com reeducação alimentar e atividades físicas.


Tudo isso é lindo, é animador, mas....

Gente emagrecer significa ROUPAS NOVAS... e isso me dá vontade de chorar por horas, é sério!
Os preços das roupas estão pela hora da morte, e essa história de ficar renovando o guarda roupa a cada trimestre não dá!!! Gente eu tive que comprar roupas até para a academia! Sim calças de ginastica também ficam largas e caindo! As blusinhas se tornam blusões! Já viram quanto custa roupas de ginastica? O problema é que suo muito e vou na academia todos dias e as vezes corro no final da tarde! Preciso de pelo menos 4 calças e milhares de blusinhas... O preço dos tênis também são o fim né? Esse mês comprei um e só vou terminar de pagar no natal do ano que vem!
Posso mandar apertar as calças e as blusas? Lógico que posso, mas quando a costureira te cobra 20 reais por peça morre diabo não dá, ainda mais sabendo que daqui a 3 meses vou ter que ajustar novamente...
Usava calças 48 e blusinhas GG, ai passei para calças 44 e blusinhas G, depois de um tempo passei para calça 42 e blusinhas M, agora estou no 40 e blusinhas P/M e a boa e má noticia é que as calças já estão largas... não to podendo morrer em calças novas e em roupa nenhuma, estou sem trabalhar e a menos que eu faça programas não televisivos fica difícil ter crédito. Chorar para o marido até posso, mas ele já está pagando muitas contas minhas como pós, inglês, academia...

Outra coisa que desanima são as peitolas, pela primeira vez na vida penso em colocar um silicone, pena que pensar e fazer são coisas diferentes... imagino como os meus seios ficarão depois dos filhos, os olhos ficam cheios de lagrimas só de visualizar a imagem mentalmente! O top GG hoje é M e já não sustenta bem como antes! A lei da gravidade começa a agir com sua maldita implacável força!!!Óh céus, óh vida!






Velhas desculpas para fugir das atividades físicas!

Como disse que faria, ontem fui na academia e quando sai do elevador aqui do prédio caiu o maior toró! Dirigi até a academia com muita dificuldade, primeiro pq a animal aqui deve ter mexido no painel do carro e não conseguia deixar o para brisas ligado no automático e de quebra a chuva era tão forte que não conseguia ver além de 1 metro a frente! O percurso que dura em média 5 minutos durou mais de 15... 
Cheguei na academia e para minha surpresa ela estava lotada, não tinha esteira disponível e a musculação estava mais cheia que formigueiro, ainda bem que eu fui fazer RPM e para minha tristeza alegria era um professor novo que devia ter tomado uns 10 energéticos antes de dar a aula. Nunca sofri tanto na vida, e olha que na primeira vez que fiz RPM tive uma louca vontade de chorar depois da primeira musica, sabendo que seriam 7!
Hoje cedinho fui de novo, mas dessa vez para fazer minha musculação e correr meus 5 Km sagrados! Maridão foi junto e para minha alegria resolveu correr também, então terminamos o treino na companhia um do outro!

Apesar de estar indo certinho na academia sempre tenho uma desculpa para não ir malhar ou correr na rua, as vezes essas desculpas me ganham e depois sou obrigada a correr atrás do prejuízo, e fico muito puta brava por ter me convencido pela desculpa miserável do dia anterior!

1º   Está frio, vou ficar em baixo das cobertas só hoje, amanhã eu juro que vou na academia, ou vou mais tarde!
2º  Limpei a casa toda hoje e estou muito cansada!
3º  Comi pouco hoje, então não tem problema não ir na academia!
4º Está chovendo (e eu sempre vou de carro! Desculpa mais filha da puta)
5º  Estou com dor de cabeça. (um dia ainda vão inventar um remédio para isso!)
6º  Vou dormir só mais um pouco. (sabendo que vou dormir mais 2 ou 3 horas! bixa vagabunda)
7º  Hoje vou fazer um jantarzinho romântico para o marido. (geralmente na segunda feira!)
8º  Vou sair para jantar com os amigos e não dá tempo de ir na academia antes! (jantar as 9 da noite!)
9º  Vou estudar mais e faltar a academia por isso é justo! (meu maior índice de migué!)
10º  Mas vai passar um filme tão legal na tv hoje... (como se não fossem repetir o filme mais 1000 vezes durante o mês menina cara de pau!)
11º  Apesar de estar na 11º posição é a desculpa numero 1 : to com preguiça!!!!


Essa é uma lista pequena, lógico que existem milhares e milhares a mais, como falta de tempo de acordar cedo, aquela incurável coriza gripe, a visita que aparece enquanto eu ensebo para ir malhar justamente na hora que eu ia malhar.



Pois a auto enganação é uma coisa muito fácil e prática  de ser feita com o intuito de não ir a academia!
Se vc se dedicar e pratica-lá diariamente no final do mês terá na conta pelo menos 3 kg a mais!





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Final de semana acabando com as dietas desde o ano I a.C...

Peguei na internet uma tabela de pontos, imprimi, encadernei e passei a anotar tudo o que como. Pois bem, faço isso a um tempo já, mas NUNCA anotava as comilanças dos finais de semana, até esse fds!
Quase que morro de susto hoje ao somar os pontos da comilança... Durante a semana eu fico na média de 280/300 pontos, e meus pontos diários permitidos são 330. No sábado foram 533 e no domingo 630!!! Poderia dar milhares de desculpas para a comilança, afinal fui para outra cidade e comi fora, comemoração de 6 meses de casamento, cervejas durante um show, pipoca e refrigerante no cinema domingo... Como eu disse eu não consigo tomar uma cerveja, comer um punhado de pipoca, tomar meio copo de refrigerante, então prometo solenemente a partir de hoje maneirar nos finais de semana, não quero mais meter o pé na jaca desta maneira, porque de nada adianta morrer de malhar na academia e nos finais de semana malhar a boca em dobro!

Na semana passada, na quinta feira, eu comprei um suplemento alimentar chamado ripped, da nutri-latina, ele ajuda a acelerar o metabolismo, comecei a toma-lo e depois conto se surtirá efeito... ele não é um emagrecedor por isso é mais que necessária a prática de atividades físicas, então é mais um motivo para que eu não falte a malhação!!!!

Falando em malhação, hoje de manhã não fui a academia por conta do exame de labirintite que foi de manhã e demorou uma hora, a primeira parte do exame foi tranquila, a segunda foi tensa pq a fono colocou ar quente e frio nos meus ouvidos, o mundo nunca girou tão rápido como aconteceu hoje, e vim embora meio mal, com vontade de vomitar embora não tivesse comido nada como era obrigatório para realizar o exame! Voltei para casa e dormi, o marido lindo fez almoço e agora já estou bem, a noite vou para academia firme e forte!

Oremos para que a semana transcorra bem e que a ansiedade fique longe!!!
meme chorando Da série: Eu quero! Chinelo teclado  

Beijossss

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Frio + Academia = cama não me abandone!

Dizem que no frio é mais fácil emagrecer, e o contrário é mais fácil o ano todo e fica molezinha no inverno!

Hoje acordei oito horas, desliguei o despertador e voltei a dormir bem linda, mas... a consciência começou a pesar logo em seguida, então levantei morrendo, me troquei morrendo, tomei café feliz morrendo, entrei no carro e no som estava rolando Marcelo Camelo, dirigi até a academia morrendo e a musica calma me ajudou a  relaxar um pouco pelo menos...
Fiz minha musculação, corri 5 Km e como eu estava no final? Cheia de adrenalina bebê! Desci para o estacionamento toda empolgada, liguei o carro e antes de sair coloquei um álbum do Queen no radio, aumentei o volume e abri as janelas para deixar o ar fresco e frio entrar, foi SENSACIONAL!!! Três musicas depois estava em casa, subi animada e encontrei o marido de mal humor, não respondeu ao meu feliz bom dia, nem um beijo me deu,  e perguntou pq demorei tanto na academia... Como diz o ditado, 'não se pode ter tudo na vida'.
Tomei meu banho quente, me bizuntei de creme, almocei e fui fazer as unhas e daqui a pouco parto para a pós graduação...

Mas não é todo dia que vou morrendo e volto toda serelepe da academia, tem dias que vou me arrastando e volto carregada pelas minhas pernas, assim como tem dias que vou feliz e volto super hiper mega feliz... mas a sensação de dever cumprido sempre vem ao final dos treinos independente do meu humor ou coragem!

Antes meu marido mal humorado me acompanhava na academia, e isso foi fundamental para que eu não desistisse, mas depois de um ou dois meses eu vi que ele mais atrapalhava do que ajudava, pq não tinha paciência de esperar meu treino então eu fazia 10 minutos de esteira quando tinha que fazer 30... ou saía de uma aula e não fazia o treino pq ele já tinha terminado... Hoje isso não acontece, levanto cedo e vou sozinha, ou quando vamos juntos ele sabe que não precisa me esperar que eu volto a pé... A academia fica coisa de 2 Km aqui de casa e vamos sempre de carro, sei que poderia ir a pé, as vezes até vou, pq demora coisa de 15 minutos só, mas o que me mata é ter que acordar 15 minutos mais cedo ainda, eu AMO dormir, minha cama é a minha vida... rsrsrsrs

E para finalizar ouçamos Queen!!!! 
Quando tiver vontade de fazer algo  ou não grite "Don't stop me now" funciona!!!





Bjusssssss




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pode parecer brincadeira, mas não é...

Um mais desavisado pode pensar que eu trato minha 'dieta' como algo banal, mas isso não procede!
Como eu disse anteriormente, eu não tive aquele momento em que parei e chorei e decidi que era hora de emagrecer, que eu precisava mudar... 
Muito pelo contrário, eu sempre soube que estava muito acima do meu peso e só sabia reclamar, todas as ferramentas para emagrecer eu tinha e todas as informações também... mas mudar exige certa dose de coragem e Deus sabe que eu nunca fui muito da corajosa. 
Quem me deu o primeiro toque foi o marido, e eu fiquei brava, depois uma amiga comentou que eu estava 'gordinha' novamente, eu fiquei mais brava, atribuía isso ao meu TCC e ao stress no trabalho, mas nunca a mim mesma! 
Depois que me mudei pra SC eu decidi emagrecer por conta do casamento e quando meu marido ficou extremamente feliz com isso, além da minha família eu vi que realmente algo não estava bem! Iniciei a reeducação, as atividades físicas e conforme eu emagrecia as pessoas me parabenizavam, o marido passou a ficar mais ciumento, e a alto estima? Nussa essa aumentou de uma forma significativa, as roupas começaram a cair melhor no corpo mas enxuto, e eu passei a gostar mais de mim, hoje uso cremes, maquiagem, perfume e faço até as unhas!!!

Por isso eu acho que é muito importante ouvir as pessoas, fiquei magoada com o marido e com a amiga é claro, mas aceitei, afinal de contras fingir que estava tudo bem e continuar como estava não ia adiantar, pq no final eu é quem sairia perdendo, e perdendo saúde antes de qualquer coisa! Tenho absoluta certeza que minha amiga não falou por mal, não teve a intenção de me magoar, afinal ela é minha amiga e sempre tivemos liberdade de ser sincera uma com a outra, e meu marido me disse que não falou por mal, apenas deu um toque.... 

O papo de que me conheceu gorda tem que me aceitar como eu sou não cola né? Se meu marido ficasse gordo, suando em excesso, morrendo para andar uma quadra ou subir escadas eu continuaria amando ele com certeza, mas que eu iria inferniza-lo para emagrecer é lógico que eu ia, além da estética tem a saúde. 
Falar que me conheceu gordinha e tem que me aceitar assim é uma bela de uma desculpa esfarrapada para não emagrecer, não mudar, assim como dizer que cada um tem seu momento para emagrecer... que momento?  O momento do infarto, da diabetes, do colesterol, ou dos problemas articulares? 

Mudar é difícil, é cansativo, a vontade de desistir existe a todo momento... por isso tenho esse blog, pq se fosse fácil o mercado de dietas estaria quebrado, os blogs sobre esse assunto não existiria, e lógico que o mundo seria magro! 

Deixo um poema que me ajudou e me ajuda muitoooooooo.

Recomeçar... 
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou,o que importa é que sempre é possível e necessário “recomeçar”. 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. 
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado. 
Chorou muito? Foi limpeza da alma. 
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início de tua melhora.
Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto. Queira o melhor do melhor. Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos, mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. 
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura 

(CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

Beijos

Atividade física é fundamental...

Como eu disse, eu faço academia a mais de um ano, e com o passar das semanas me apeguei de um jeito, que hoje não me vejo sem!
Não vou negar que eu sempre entrava na academia e sabia que depois de um tempo iria parar, e parava depois de 2 ou 3 meses, por vários motivos, preguiça, falta de tempo, trabalho de dia e faculdade a noite, falta de grana e etc., depois que nos mudamos aqui para Santa Catarina eu e o maridão procuramos por mais de um mês uma academia legal, que fosse perto de casa e que tivesse um programa legal, pq eu não gostava de musculação... Encontramos uma que fica em um shopping no centro, cerca de 2 km de casa, e ela funciona das 6 da manhã até meia noite, desculpas para não ir não existe, as aulas também são bem distribuídas e tem para todos os gostos....
Inicialmente eu fazia Pump e Jump, além de esteira e bicicleta, depois parti só para o Jump com os aeróbicos...
Mas fica muito massante depois de um tempo só fazer uma coisa, e como eu passei a gostar mesmo de ir para a academia decidi que era hora de partir para musculação, então agora eu faço 2x por semana e aproveito para correr no minimo 5km na esteira, e nos outros dias da semana eu faço RPM (spinning) e Jump... a academia oferece outras aulas como Ioga, Step, Pilates e outras mais, mas eu não me sinto a vontade, até tentei fazer Combat e Shibam mas infelizmente não consigo socar o ar sem me dar socos e dançar nunca foi meu forte... Por enquanto estou feliz com essa rotina que mantenho todas as manhãs e as vezes quando não está frio ou muito tarde eu corro aqui perto de casa, um percurso de 6 km, quando não vou pra rua tento compensar na esteira, mas não é a mesma coisa...

Acredito que para começar uma atividade física o fundamental é ter um objetivo, caso contrário fica difícil... Quando eu entrei na academia sofri MUITO, pensa em um lugar que não tem gente gorda!!! Eu fiquei chocada  quando cheguei para o primeiro dia de treino, e confesso que era muito difícil para mim no começo e de certa forma me serviu de incentivo, e o mais legal foi que como eu parti para as aulas as meninas me incentivaram, motivaram, quando não ia a alguma aula na próxima a professora já me perguntava pq da falta, e quando eu emagreci os 10 kg todos perceberam e comentaram, isso é sem duvidas muito legal.
O motivo de todas as mulheres serem gostosonas, usarem aqueles macacões colados no corpo, ou top salientando o silicone? A resposta é praia! Não moro no litoral, mas as praias são bem próximas, ou seja, se no fds vc não tem o que fazer basta entrar no carro e em 40 minutos vc está na beira do mar!

Ainda não tenho o corpo das saradas da academia, mas hoje me sinto mais confiante afinal 10 kg já se foram, e o mais importante é que eu realmente gosto de me exercitar, da sensação de dever cumprido, e o bem estar que a atividade física dá é sensacional!!!


terça-feira, 15 de maio de 2012

Quanto custa emagrecer?

Eu vou falar sobre isso pq esse sempre foi o motivo da moça aqui não iniciar uma reeducação alimentar!
Infelizmente para muitos falar de reeducação alimentar é um saco! Todo gordo sabe que come errado e que tem que mudar isso se quiser emagrecer... mas sejamos sinceros uma vez na vida: 'Pq cargas d'água fast food e afins tem que ser mais gostosos do que integrais e alimentos saudáveis?'
Concordo plenamente com quem diz que vc acaba se acostumando com os alimentos mais saudaveis, mas isso não significa que as porcarias deixam de ser gostosas...
Minha nutricionista diz que eu não preciso me privar de tudo isso, basta que seja um consumo moderado.... hsuahsuahushuahsuahushauhsa.... acha que eu consigo maneirar? JAMAIS!!! Então eu prefiro nem comer, vamos aos exemplos?
1º Se eu comprar uma barra de chocolate (na TPM) não vou conseguir comer um quadradinho por dia sabendo que eu tenho mais na geladeira... então nem compro!
2º Se eu comprar um pote de sorvete só vou parar no final dele... então não compro!
3º Odeio bolacha recheada.... então compro e o marido come! (sério mesmo)
Em resumo, eu não consigo comer um pedaço, tomar um copo, por isso eu prefiro não comer nada! E acredito fielmente que os kg que perdi se deram a isso, a resistir as tentações!!!!

Tentações!!! Essa é a palavra de quanto custa emagrecer!
Vc vai ao super fazer compras e se restringe a comprar somente o necessário? Eu e o marido paramos para analisar isso e constatamos que 1/3 da compra era constituida de bobagens e consequentemente a parte mais cara!
Hoje eu tenho noção que se eu engordo é por minha culpa, ninguém me manda comprar e depois comer as coisas que compro!
Então cortei das compras mensais e semanais os doces, os refrigerantes, os sucos em pó, as cervejas, as balas, os chocolates, os pães, os salgadinhos, os queijos gordos, o leite integral, o achocolatado em pó e as outras porcarias de finais de semana como sorvete, as sobremesas calóricas... o resultado? Economia!!!

A minha maior dificuldade frente a isso foi o café da manhã, pq acho roça tomar leite com café e ir para academia, então faço o seguinte, um dia tomo iogurte com granola, outro como mamão com linhaça, e sou apaixonada por leite de soja assim como os sucos de soja! Essa é a unica coisa que posso dizer que eu realmente AMO na reeducação alimentar! Então não sinto falta do nescau, embora em um final de semana ou outro eu tome meu leite desnatado com ele.
Sempre curti leite desnatado, mas pq não faz nata e não pq é coisa de dieta, a pessoa aqui dá altos gorfos a moda 'o exorcista' quando sente a nata na boca...

Bom em todo caso agora faço compras semanais de frutas, verduras, legumes e carnes e acreditem se quiser fica muito mais barato!!!
Exemplos? Bora lá!

1 Coca cola = 2 pés de alface ou 2 brócolis
1 Barra de chocolate = 1 litro de iogurte ligth
1 Fatia de bolo = 1 litro de leite de soja
1 pacote de bolacha = 1 kg de tomates
10 pães franceses = 1 kg de frango (daqueles de pacote cortados à passarinho)
1 caixinha de cerveja = 1/2 compra da semana...

Ou seja, emagrecer não é caro!
Já as desculpas....



TPM = QUERO AÇÚCAR!!!!

O final de semana não foi um desastre total... parcial mas não total!
Mamis e sogrita capricharam nos almoços e jantares, para minha alegria! O que me tirou dos eixos mesmo foi a cerveja e os doces.
Sim, estou na TPM, período maldito glorioso da vida de muitas e muitas mulheres... Sá sinhora to que num guento de vontade de doce! No fds tomei uma caneca de sorvete e uma fatia enorme de pudim de leite condensado e ontem mandei para esse corpinho 4 bombons sonho de valsa e hoje to me entupindo de chá com adoçante, eu não gosto de chá com açúcar mas não custa me enganar!

Como boa moça que sou, nesse frio catarinense que Deus manda, fui para a academia malhar o corpinho e ao subir na balança constatei que agora peso 72,200 kg...

Prometo solenemente que amanhã levantarei da cama mais cedo e farei aula de RPM (ou Spinning) as 8:30 da manhã.

Beijos

sexta-feira, 11 de maio de 2012

E o final de semana se aproxima!

Como boa menina que sou essa semana controlei a alimentação e como pobre não tem sorte na vida, descobri uma labirintite e estava com um pouco de febre, ou seja, quando tudo não estava rodando eu estava com febre... mas fui 2x na academia \o/

Os finais de semana são complicados pra mim, pq geralmente a comida é diferente, leia-se calórica por demais da conta! E nesse fds eu tenho um plus, vou pra minha amada cidade passar o dia das mães com a minha mamãe e com a sogrita... e elas cozinham MUITO!!!

Não farei promessas, pq eu sei que se eu fizer no momento que eu a quebrar eu chuto o balde e  depois não adianta nada ficar no mimimimimi....



E na volta eu posto como foi o meu fail final de semana!!

bjus

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A dura realidade de uma gordinha!


Inicialmente tenho a obrigação de dizer que a um ano atrás eu pesava 83 quilos distribuídos em 1.58 de altura, meu  IMC 32,8 – Obesidade grau I.
E como Deus é bom para minha pessoa, meu namorado me pediu em casamento e eu tive que correr para entrar em um vestido de um estilista da minha então cidade (Londrina  no Paraná), apesar do vestido ser feito sob medida eu tinha que emagrecer, porque só um milagre faria eu ficar com uma bela cintura de branco, se fosse um vestido preto ainda tinha jeito! rsrsr
Como toda gordinha em desespero corri pra academia mais próxima e felizmente perdi 10 quilos em 9 meses! Peso atual 73 e IMC 29,2 – Sobrepeso.

Rááá tenho certeza que você pensou, porra caramba a menina perdeu só 1kg por mês, grande bosta feito!
Você consegue perder 4 kg ou mais por mês? Parabéns!
                                          Tá muito da gostosa magra agora né? 

Voltando....
Lógico que perder 10 kg em 9 meses é melhor que não perder nada, ou pior, ganhar mais uns quilinhos!
Me casei 6 meses atrás e a balança está na mesma, sem alterações drásticas, isso porque na lua de mel eu comi muito, (quer ir pro nordeste e comer salada? Vai lá tigrona) e ganhei 2 kg mas perdi quando voltei as atividades normais.

O que eu quero no blog é mostrar a minha luta contra a comida, porque pelo amor GENTE todo gordinho eu sei como se faz para emagrecer!
Quer saber o que fazer? Senta lá e lê...
1º Atividade física é fundamental;
2º Comer menos e melhor, incluir frutas, verduras e legumes na alimentação, trocar farinha branca pela integral, tomar muita água;
3º Comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo;
4º Procurar a orientação de um nutricionista/endocrinologista.

Eu segui as 4 etapas... SIM!!!
Sabe aquele papo de que você controla a comida e não o contrário? Comigo é muito meio complicado, como boa menina que sou me olho no espelho, aperto as dobras das costas, o barrigão, as coxas e com a determinação de um espartano juro que vou sumir com aquilo tudo, que não vou me deixar vencer que eu sou mais forte, MAS assim que sinto o cheiro de qualquer comida o pequeno espartano dentro de mim é fatalmente ferido e a boca se abre ao delicioso mundo da comilança!
Tenho total noção que se eu tivesse cortado muitas das porcarias que amo como teria emagrecido 20 kg no mínimo! Mas sabe aquela vontade de emagrecer desesperadamente que muitos dizem ser o ponto inicial para um verdadeiro emagrecimento? To esperando ele a uns anos... eu acredito que falta na verdade coragem para aceitar que emagrecer é preciso, que não to legal!
Minha intenção não é chegar no peso de todas as capas de revistas (55kg) que infelizmente é meu peso ideal... To muito a fim de chegar nos 65 e se eu chegar lá e ver que ainda não ta bom eu continuo...
Como eu disse, a intenção aqui não é fazer da dieta uma obsessão, uma causa a ser ganha a todo custo! Pretendo no decorrer dos dias mostrar a vocês as minhas dificuldades e como estou lidando com elas, com calma!
Minha luta será contra a vontade de comer, hoje mesmo almocei as 13:00 às 16:00 comi uma barra de cereal, agora são 17:04 e eu estou com vontade de comer alguma coisa! VONTADE que quase me mata, estou aqui escrevendo pra me enganar e depois vou fazer um cachecol, ler um livro pra ver se me distraio deste pensamento até às 19:00 que é quando eu jantarei...

Uma coisa muito importante sobre a minha alimentação, eu como e gosto de arroz integral, carne grelhada, muita salada, como frutas, iogurte, tomo água, adoro chá sem açúcar nesse friozinho catarinense, mas também não dispenso uma boa fatia de bolo de festa, um pedaço de torta, dez um copo de coca cola, e Cia... Não sou muito fã de doce além de um bolo e chocolate na TPM pq fora disso não como, mas me mostra um pão quentinho, um salgado e cerveja pro cê vê o bicho irracional que me transformo... Então meu desafio é mostrar pra mim mesma que eu sou capaz de resistir a tudo isso pelo menos 6 dias na semana!

Post gigante! Prometo maneirar nos próximos ou não! Rsrs

Bjusss

Voltei!

Depois de mais de três anos longe de um blog próprio decidi que era hora de voltar.
Eu gosto muito de blogs por dois motivos, o primeiro é que ele aproxima pessoas que fisicamente estão muito distantes e segundo porque nos mostra que todos somos normais nas nossas diferenças...

Eu intitulei o blog de "Coisas de menina" porque é sobre o que eu pretendo falar, tem coisa mais de menina do que falar sobre perda de peso?

Mas quero deixar bem claro que eu não pretendo fazer do blog um espaço maçante onde emagrecer é a regra e nada mais importa!
Longeeeeeee disso, eu adoro blogs de todos os tipos e acompanho vários, e no decorrer dos dias coloco alguns por aqui ok?

Em resumo pretendo falar do meu processo árduo da busca de uma vida mais saudável e do corpo perfeito em forma!

 Beijuuuuus